motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues Jr. participou no 16º Raid TT com a moto do Dakar 2017

Joaquim Rodrigues Jr. aproveitou a participação no 16º Raid TT Moto Galos para preparar e apresentar na sua terra natal a moto com que irá competir, pela primeira vez, no Rali Dakar, já em Janeiro de 2017.

Na estreia nos grandes palcos do todo-o-terreno mundial, o piloto de Barcelos vai representar a equipa Hero MotoSports Team Rally, que nasce da parceria estratégica entre a indiana Hero Motocorp – um dos maiores construtores mundiais de veículos de duas rodas da actualidade – e os alemães da Speedbrain.

A edição 2017 do Rali Dakar arranca no Paraguai e decorre de 2 a 14 de Janeiro, com 12 etapas que totalizam cerca de 9.000 quilómetros. Além do Paraguai, também Bolívia e Argentina recebem a maior prova TT do mundo.

“Foi um dia muito bem passado, primeiro porque é sempre um gosto participar nas iniciativas da Moto Galos e, como primeiro barcelense a participar no Dakar, foi um orgulho apresentar a moto na minha terra aos meus conterrâneos; segundo porque aproveitei para treinar mais uma vez e ficar a conhecer melhor a máquina”, salientou.

Presença de profissionais é mais-valia
No sábado, o 16º Raid Todo-o-Terreno da Moto Galos voltou a bater novo recorde de participações ao juntar quase 450 aficionados em Barcelos, mais três dezenas que em 2015. Os aventureiros chegaram de vários concelhos da região Norte e de paragens mais longínquas como Cantanhede, Castelo de Paiva ou Galiza.

Sendo o objectivo principal deste passeio “promover o convívio entre os participantes e proporcionar aos iniciantes um dia agradável junto de pilotos mais experientes, é sempre uma mais-valia a presença de referências como o Joaquim Rodrigues Jr. ou outros profissionais com palmarés nacional e internacional”, salientou Pedro Faria, responsável pela secção TT da Moto Galos. "É um enorme privilégio ter uma moto do Dakar no nosso evento e pelos montes e trilhos de Barcelos", acrescentou.

Publicado em 2016-10-19

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt