motogalos@motogalos.pt

Ricardo Silva venceu Campeonato Nacional de Supermoto

Almeirim recebeu, no passado sábado, o encerramento do Campeonato Nacional de Supermoto 2016. A luta pelo título animou as derradeiras corridas, cujos resultados garantiram o primeiro lugar a Ricardo Silva.

Com apenas mais cinco pontos do que Nuno Pinto, o piloto Ricardo Silva conseguiu segurar a vantagem até ao fim, apesar do revés logo na manga inaugural com uma queda a obrigá-lo a recuperar face aos principais adversários. Terminou na terceira posição, atrás de Tiago Dias e de Nuno Pinto, respectivamente.

Na segunda corrida do dia, também Tiago Dias caiu no arranque, juntamente com outro concorrente, relegando-o para fora do pódio. Ricardo Silva aproveitou e manteve-se na frente até ao fim, numa corrida que teve que ser suspendida antes de cumpridos os quinze minutos, devido a uma outra queda, para facilitar a assistência do piloto no local. Nuno Pinto chegou em segundo lugar, antes de Hugo Silva.

Concluídas as contas do Campeonato Nacional, resultado dos pontos conquistados nas duas provas integradas na Zona Norte ou na Zona Sul e dos pontos “amealhados” nas duas jornadas finais, de Fátima e Almeirim, o campeão Ricardo Silva somou no total 181 pontos, mais seis que o segundo classificado Nuno Pinto. Em terceiro lugar ficou Tiago Dias, com 133 pontos.

Em ano de estreia, Carlos Correia, piloto da Moto Galos, terminou o campeonato em oitavo lugar na geral e em terceiro na categoria Rookies. Para o piloto barcelense, a primeira participação “foi uma experiência positiva e de muita aprendizagem”, destacando as exigências de competir com a “elite do supermoto nacional”.

A prova ribatejana - disputada no Kartódromo de Almeirim - foi também pontuável para o Mini-Supermoto. Bruno Cruz voltou a vencer, como em Fátima, e garantiu a vitória tanto na prova como na classificação final do Troféu, com 86 pontos no total. Já Rodrigo Ferreira garantiu o segundo lugar na competição, com 77 pontos, e Hugo Braga finalizou com 50 pontos.

De referir que a modalidade regressou esta temporada às pistas de competição, após alguns anos de interregno, pela iniciativa conjunta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos e do Grupo Motard Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Publicado em 2016-11-23

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt