PARTILHAR

Mais de duas centenas e meia aderiram ao passeio “Rodas Solidárias”
Motards juntam 1.400€ para doar ao CAT Benjamim de Seixas

A paixão pelas duas rodas, o convívio e a solidariedade deram as mãos, no domingo, no 2º passeio “Rodas Solidárias”, reunindo 1.400€ para oferecer ao Centro de Acolhimento Temporário Benjamim de Seixas, em Caminha.

A verba resulta do valor das inscrições e também da entrega de alguns donativos.

Apesar das condições atmosféricas adversas, mais de duas centenas e meia de motards, de 22 clubes do norte do país ou a título individual, corresponderam positivamente ao apelo lançado por Ricardo Esteves, pároco na freguesia onde está estabelecida a instituição que acolhe crianças e jovens em risco.

Devido ao tempo chuvoso e impróprio para a prática do mototurismo, sobretudo ao nível da segurança, o percurso foi encurtado e a ida à Peneda, em Arcos de Valdevez, foi cancelada. Assim, de Ponte de Lima – local da concentração –, os participantes seguiram diretamente para Tangil, em Monção, onde se realizou o almoço, antecedido por uma breve cerimónia religiosa e bênção aos presentes.

A festa e a confraternização continuou à mesa com alegria e bailarico. Os barcelenses “Irmãos Ferreira” também deram o seu contributo oferecendo a animação musical.

Antes das despedidas, o padre Ricardo Esteves fez vários agradecimentos, entregou lembranças e enalteceu “a coragem e a generosidade de todos”, que permitiu angariar um valor significativo para o CAT de Seixas, tal como inicialmente almejado.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, que se associou desde logo à iniciativa, a mesma conseguiu aliar dois importantes objetivos. "Apesar da adversidade do mau tempo, não só alcançamos a verba que se havia estipulado, como também cumprimos o programa, dentro do possível”; de realçar também “os laços e os afectos que se reforçam e estabelecem com estas ações”.

“Foi um dia de partilha, de ligação, muito produtivo em momentos de convívio e de intercâmbio entre os diversos moto clubes presentes, que embora já estejam habituados a confraternizar, desta vez teve um significado diferente e especial”, acrescentou.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Terça-feira, 13 de Março de 2018 - 11:04:29

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos