PARTILHAR

Ricardo Cerqueira (Hobby) e dupla Bruno Sendim Coelho/José Silva (XL) em 2º
Moto Galos conquistou dois pódios na Extreme XL Lagares 2019

O Hard Enduro Team Moto Galos voltou a conquistar dois pódios na mítica Extreme XL Lagares, como em 2018, prova de abertura do World Enduro Super Series, que decorreu de 6ª feira a domingo, entre o Porto e Penafiel.

Nesta 15ª edição, considerada pela organização “a melhor de sempre”, a armada barcelense fez-se representar com quatro pilotos, entre uma lista de excelência de 321 de elite mundial, de 26 diferentes nacionalidades.

Após longas horas de esforço, contratempos, entreajuda e obstáculos ultrapassados, o tão ambicionado objetivo de chegar ao fim e cortar a meta foi alcançado pelos cinco bravos barcelenses.

Na classe XL, a dupla Bruno Sendim Coelho/José Silva subiu ao pódio em 2º lugar, assim como Ricardo Cerqueira, em Hobby. Já entre os Expert, André Gomes ficou na 19ª posição, entre 80 concorrentes.

“Mais de cinco horas em cima de uma moto em extreme foi doloroso, não estávamos preparados para uma aventura tão difícil, mas com muito sacrifício e união conseguimos desfechos notáveis para todos, para a Moto Galos e para Barcelos”, notou o piloto e também diretor de equipa, Bruno Sendim Coelho.

Já na sexta-feira, na especial noturna de Enduro Cross, que decorreu na aldeia histórica de Quintandona, em Penafiel, Bruno Sendim Coelho e José Silva foram 2º classificados, Ricardo Cerqueira ficou em 3º, e André Gomes ficou na 54ª posição.

No segundo dia, sábado, as emoções do prólogo viveram-se entre o cais da Ribeira, junto ao Douro, e as ruas e escadarias do centro histórico do Porto, num percurso com muitas barreiras naturais e artificiais. A sessão definiu a grelha de partida para o terceiro e derradeiro desafio, no domingo, pelos trilhos e montes de Lagares. Resultados: Bruno Sendim Coelho e José Silva em 3º lugar; Ricardo Cerqueira em 10º; e André Gomes em 48º.

A última corrida, com a habitual chegada na aldeia rural de Quintandona, confirmou os excelentes desempenhos alcançados pelos pilotos barcelenses.

Venceu a Extreme XL Lagares 2019 o espanhol Mário Roman, da Sherco, em 2º lugar ficou o sul-africano Wade-Young. O alemão Manuel Lettenbichler (KTM) fechou os lugares do pódio.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Terça-feira, 14 de Maio de 2019 - 15:04:32

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line