PARTILHAR

Jovem piloto representou Portugal pela primeira vez
Mariana Afonso em 8º na estreia no Trial das Nações

A seleção feminina que representou Portugal no Trial das Nações 2019, em Ibiza, Espanha, no fim de semana, ficou em 8º lugar, entre nove países presentes na mais importante competição a nível mundial.

A equipa lusa, composta pelas atletas Mariana Afonso (apoiada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos), Sofia Porfírio e Rita Vieira, fechou as contas com 147 pontos, 77 contabilizados na primeira volta e 70 na volta final, cumprindo 18 zonas sem qualquer penalização.

Esta foi a estreia de Mariana Afonso, de apenas 14 anos, na maior festa do trial no mundo, prova de encerramento da temporada. Tornou-se a piloto mais jovem de sempre a integrar a comitiva portuguesa. “Foi um sonho que se tornou realidade, foi a reconhecimento de muito trabalho e empenho ao longo destes anos”.

Já o team masculino, constituído por Diogo Vieira, Filipe Paiva e Leandro Castro, ficou-se pela 11ª posição na categoria “Internacional”, o segundo patamar da competição, cujos seis melhores classificados disputaram o Troféu Mundial.

O Trial das Nações reuniu a elite mundial dos pilotos da modalidade, porventura a disciplina mais técnica do motociclismo. Espanha confirmou o epíteto da nação mais vitoriosa na prova, ao vencer pela 26ª vez, em 36 edições. A França tem cinco triunfos, a Grã-Bretanha soma quatro, enquanto Itália um.

De resto, na cerimónia protocolar de entrega de prémios foi passado o “testemunho” para Portugal, que acolherá a edição 2020 em Gouveia. Será a segunda vez que o nosso país receberá o Trial das Nações, em 2002 realizou-se em Paços de Ferreira.

maria

Seleção portuguesa no Trial das Nações 2019, em Ibiza. Mariana Afonso segura a Bandeira de Portugal.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019 - 13:52:50

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line