PARTILHAR

No 10º BTT DHI Penha, em Guimarães
Moto Galos na Penha na 2ª etapa do Regional BTT DHI 2019

O Monte da Penha, em Guimarães, acolheu no domingo a 2ª prova do Campeonato do Minho de BTT DHI 2019. Rogério Castro, Eduardo Rodrigues e João Monteiro representaram o Moto Galos DHI Team.

O 10º BTT DHI Penha foi promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães, e contou com um bom número de praticantes, com especial destaque para a presença de vários oriundos da vizinha Galiza, Espanha.

Num dia excelente para a prática da modalidade, a etapa teve também bastante público a assistir aos desempenhos dos atletas, junto à pista que se carateriza pela paisagem verdejante e ainda pela presença de granito e de recantos singulares.

Em representação da equipa barcelense participaram Rogério Castro, Eduardo Rodrigues e João Monteiro, tal como no arranque da competição, no início de abril, em Armil, Fafe.

Em Elite, o melhor resultado foi alcançado por Rogério Castro, que apesar do furo que teve no pneu da frente logo no início da manga qualificativa, ainda conseguiu a 13ª posição no final, com o tempo 2:19.98. Já Eduardo Rodrigues não foi além do 21º lugar (2:41.06).

João Monteiro foi 4º classificado entre a categoria master 40, com o tempo 2:39.13.

O Campeonato do Minho de BTT DHI 2019 passa agora para o Monte do Pilar, em Penamaior, em Paços de Ferreira, com o 2º BTT DHI Capital do Móvel, a disputar-se já no feriado de 10 de junho. Segue-se o 20º BTT DHI ACRAP, em Prozelo, Arcos de Valdevez, a 1 de setembro; a competição prossegue depois em Barcelos, no Monte do Facho, com o 5º BTT DHI Moto Galos, a 15 de setembro.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 - 10:47:56

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos