motogalos@motogalos.pt

Pilotos da Moto Galos em terceiro na mítica Extreme XL Lagares 2017

O Hard Enduro Team da Moto Galos foi a equipa mais representada na Extreme XL Lagares 2017, com sete pilotos inscritos, entre os 217 que participaram na mítica prova, que decorreu no fim de semana.

Esta foi a maior adesão de sempre com atletas oriundos de 16 diferentes nacionalidades, quer de toda a Europa, quer de paragens mais longínquas, como África do Sul, Coreia do Norte ou China.

Na 13ª edição desta que é considerada uma das mais duras e exigentes competições da especialidade do mundo, a armada barcelense fez-se representar pelas duplas Tiago Kinex e Tiago Vale, Bruno Sendim Coelho e José Pedro Silva, André Correia e Ricardo Cerqueira, na classe XL; e André Gomes, na classe Hobby.

Todos os sete atletas conseguiram o tão ambicionado objetivo de cortar a meta do grande desafio, ao fim de muitos obstáculos e entraves ultrapassados. Para Tiago Kinex e Tiago Vale esta foi a quarta experiência no evento, para os restantes cinco atletas esta foi a estreia absoluta a nível competitivo, o que enobrece ainda mais a proeza, dada a dureza e a dificuldade exigidas.

Como já é habitual, a aventura teve início na Ribeira do Porto, junto ao Douro, com um prólogo citadino e ainda uma Especial Noturna, em Quintadona, com cerca de sete kms de extensão, para definir a ordem de arranque para a prova principal de domingo, através dos tempos obtidos.

Pódio para Tiago Kinex e Tiago Vale
Tiago Kinex e Tiago Vale – a dupla mais experiente do Hard Enduro Team da Moto Galos – conseguiu o melhor resultado de sempre para a equipa barcelense, conquistando o terceiro lugar do pódio, na classe XL, um momento que definiram de “memorável e extraordinário”.

Na mesma classe, os estreantes Bruno Sendim Coelho e José Pedro Silva classificaram-se em 14º e André Correia e Ricardo Cerqueira em 18º. Já André Gomes, obteve a 18ª posição em Hobby.

Para Pedro Faria, diretor de equipa, a participação deste ano no evento “foi muito positiva, tanto pelo número expressivo de pilotos em prova, como pelos resultados alcançados, o pódio foi muito importante, claro, mas todos os outros resultados também são de realçar para quem competiu pela primeira vez numa das maiores provas a nível mundial”.

A 13ª edição da Extreme XL Lagares realizou-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e contou este ano com a melhor lista de inscritos de sempre, onde estiveram presentes os mais importantes nomes da especialidade, como Alfredo Gomez, Mario Roman, David Knight, Jonny Walker, Wade Young, entre outros.

Este ano, o sul-africano Wade Young venceu a edição e colocou um ponto final na série de três vitórias consecutivas do espanhol Alfredo Gomez.

Publicado em 2017-05-30

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Simão Almeida venceu prova do Troféu Norte QX

Simão Almeida, piloto da Moto Galos, venceu a segunda etapa do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se no domingo, 28 de abril, em Pico de Regalados, Vila Verde.

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

desenvolvido por aznegocios.pt