motogalos@motogalos.pt

Carlitos a evoluir e a prometer surpreender no Supermoto

Muito público na 2ª jornada do Campeonato Nacional de Supermoto, que se realizou no Kartódromo de Portalegre, no fim de semana. Carlitos – do Sport Toys Moto Galos Team – foi 6º classificado na geral.

Na primeira corrida, no domingo, o piloto barcelense foi 8º classificado, após uma queda numa zona de terra, contratempo que lhe limitou o ritmo e a confiança, perdendo bastante tempo para colocar-se de novo em pista.

Já na segunda manga do dia, Carlitos sentiu-se mais confortável, arriscou e o desfecho foi diferente e mais auspicioso. Conseguiu terminar em 5º lugar, o seu melhor resultado alcançado até agora, desde que se iniciou na competição da modalidade, na época transata. No somatório das duas corridas, ficou na 6ª posição da geral.

“Foi um fim de semana fantástico e de muita evolução. Sinto que estou com um ritmo mais forte do que o ano passado e sei que tenho capacidade para surpreender”, afirmou.

Menos sorte teve o colega de equipa Carlos Rodrigues, no Minimotard, que viu o motor da sua máquina ceder nos treinos cronometrados de sábado, ainda assim antes conseguiu obter o 2º melhor tempo.

“Deu para perceber que tenho o ritmo certo, parto com 50 pontos de desvantagem mas com toda a garra para conseguir fazer o meu melhor já na próxima prova”, disse.

As próximas etapas do Campeonato Nacional de Supermoto realizam-se em Lousada (23 de julho) e Guilhabreu (30 de julho).

Parceria entre clubes
O Campeonato Nacional de Supermoto regressou em 2016, depois de vários anos de interregno, através da parceria estabelecida entre a associação Clube Moto Galos de Barcelos e o Grupo Motard Novo Milénio – Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

O êxito obtido com a cooperação resultou numa competição bem organizada, estruturada e com bases para o futuro, tanto que esta temporada volta a repetir-se sob os mesmos moldes e com a mesma organização.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, é “desta união de forças que ressurgiu a competição da modalidade”, acreditando “no seu enorme potencial”. “Em conjunto podemos contribuir para o desenvolvimento e afirmação do Supermoto em Portugal”, acrescentou.

Além dos pilotos barcelenses, em ação no Kartódromo de Portalegre estiveram também seis comissários de pista da Moto Galos.

Publicado em 2017-07-04

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Simão Almeida venceu prova do Troféu Norte QX

Simão Almeida, piloto da Moto Galos, venceu a segunda etapa do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se no domingo, 28 de abril, em Pico de Regalados, Vila Verde.

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

desenvolvido por aznegocios.pt