motogalos@motogalos.pt

Moto Galos valoriza e acarinha atletas do clube em noite de gala

A Moto Galos promoveu, no sábado, no Teatro Gil Vicente, a 3ª Gala do Desporto, evento que visa reconhecer o desempenho dos atletas que representam o clube em diversas competições, no país e no estrangeiro.

A iniciativa assinalou também o arranque da época desportiva para os vários teams Moto Galos, nas sete modalidades em que está inserido: downhill, jet ski, mototurismo, enduro, velocidade, supermoto e trial.

O auditório do Teatro Gil Vicente lotou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas, entre atletas, familiares, amigos, associados, instituições e federações afectas, nomeadamente Federação de Motociclismo de Portugal, com Ernesto Brochado, e Federação Portuguesa de Motonáutica, com Miguel Valente. O vereador José Beleza também participou na cerimónia em representação do Município de Barcelos.

A diversidade, a dinâmica e o claro crescimento nesta área foram aspetos realçados pelas entidades presentes na festa, assim como a forma singular de estar no motociclismo e em plena integração na comunidade.

Com apresentação de Vítor Sá Pereira, o evento foi abrilhantado no início com momentos musicais pela “Orquestra Comclave Rock”, da Arts Academy de Barcelos. Depois, três dezenas de pilotos e diretores de equipa que, em 2017, “vestiram e honraram a camisola” foram homenageados com o respetivo troféu.

Todos, independentemente dos resultados alcançados na temporada anterior, foram agraciados, porque para a Moto Galos “mais importante que o lugar na classificação, interessa distinguir quem pratica desporto com gosto e se rege por princípios positivos”.

“Não fazia sentido estar a acarinhar apenas quem foi campeão ou quem conseguiu bons resultados. Todos os que nos representam devem ser valorizados, pois esforçam-se e dedicam-se igualmente”, referiu Pedro Sousa, no seu discurso.

“Para nós, os resultados são parte do sucesso, a outra parte completa-se com a oportunidade de praticar desporto, o convívio, a diversão, a amizade e a camaradagem”, acrescentou.

Mais rigor, organização e compromisso
A revitalização do fenómeno desportivo do clube tem sido notória e a atividade e a mobilização têm aumentado a cada ano, com a abertura a mais praticantes e a novas modalidades.

O Município de Barcelos tem sido um parceiro fundamental, através do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, na medida em que garante o apoio e o incentivo à prática desportiva, sobretudo junto dos mais jovens, e a promoção de diversas disciplinas, todas de âmbito federado.

Factos que vêm exigir “mais rigor, organização e compromisso na estrutura”. “Aos atletas não impomos objetivos, mas pedimos mais compromisso, pois o patamar e o reconhecimento que já alcançamos obrigam a que assim seja”.

E a participação continua a ser o mais importante? “É óbvio que nos alegramos com títulos, com pódios e com resultados de relevo. Mas mais contentes e orgulhosos ficamos por agregar cidadãos ativos, responsáveis, amigos, com valores”, salientou o dirigente.

Neste sentido, um dos grandes objetivos passa por “fortalecer as relações e reforçar a união e o sentimento de pertença ao grupo, apesar da divisão em sete modalidades distintas, todas devem funcionar sob a mesma missão e propósito”, notou.

Esta linha de ação aposta “numa nova geração de pilotos agregada em Academia, em que a experiência desportiva na Moto Galos possa ser transversal a todas as modalidades”.

Apresentada nova camisola para 2018
O esforço que tem vindo a ser desenvolvido em todas as dimensões e áreas de intervenção levaram o clube a abrilhantar o seu ambiente atlético, implementando uma nova “roupagem”.

O novo equipamento desportivo para 2018 foi, assim, apresentado durante a cerimónia, ao som de “Viva La Vida”, de Coldplay, pela violinista Bárbara Carvalho.

Todos os atletas que vão representar a Moto Galos esta temporada subiram depois novamente ao palco para receber a respetiva camisola.

Também Pedro Sousa, na qualidade de Diretor Desportivo, foi presenteado com o mesmo símbolo, como forma de reconhecimento à dedicação e tempo a esta área do clube.

Após a cerimónia, a boa disposição reinou com o stand-up comedy de Joel Ricardo Santos. O jovem comediante proporcionou um espetáculo divertido e de humor refinado, evidenciando porque ao longo da sua carreira tem repartido o palco com alguns dos maiores nomes da “arte” em eventos e festivais de reputação nacional. 

Mais fotos aqui

Publicado em 2018-03-27

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Simão Almeida venceu prova do Troféu Norte QX

Simão Almeida, piloto da Moto Galos, venceu a segunda etapa do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se no domingo, 28 de abril, em Pico de Regalados, Vila Verde.

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

desenvolvido por aznegocios.pt