motogalos@motogalos.pt

Ricardo Silva em 3º no arranque do Nacional de Supermoto

Disputou-se a 1 de maio, em Almeirim, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Supermoto, que regressou ao formato convencional de seis provas pelo país, ao invés de zona norte e zona sul, como em 2016 e 2017.

Bem no coração do Ribatejo, o traçado do Kartódromo de Almeirim recebeu mais de duas dezenas de pilotos, divididos pelas duas classes que integram o regulamento: Supermoto e Minimotard.

Pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos participaram Ricardo Silva, na classe maior, e Carlos Rodrigues, em Minimotard. De fora ficou Carlitos, que não marcou presença nesta etapa inaugural, mas continua a integrar o team esta época.

Em Supermoto, depois de uma época parado devido a lesão, Ricardo Silva entrou bem e até fez o melhor tempo nos treinos cronometrados. Na primeira manga ainda conseguiu ficar em 2º lugar, já no heat seguinte terminou em 4º, apesar de uma falha no arranque que o obrigou a ir à procura do prejuízo. Feitas as contas finais, o pódio compôs-se com Nuno Rego, secundado por Luís Ferreira e em 3º o piloto da Moto Galos.

Para Carlos Rodrigues não correu de feição esta primeira prova no Troféu Nacional Minimotard. Depois de problemas mecânicos nos treinos livres e na primeira manga com a corrente a saltar fora, obrigando-o a parar, o pior estava ainda para acontecer na segunda corrida do dia.

Devido a uma queda bastante aparatosa foi transportado para o hospital, encontrando-se agora em convalescença com traumatismos no tórax, axilas e ombro, por um período previsto de três semanas.

Venceu a classe o espanhol Ivan Bolaño, na 2ª posição ficou Bruno Cruz e em 3º Bruno Salreta.

Depois do arranque em Almeirim, o Nacional de Supermoto 2018 prossegue em Vila Nova de Poiares, a 3 de junho. Seguem-se depois as rondas de Fátima, a 16 de junho; Portalegre, a 29 de julho; Baltar, a 9 de setembro; e Chaves, a 21 de outubro.

Além dos pilotos barcelenses, em ação no Kartódromo de Almeirim estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo que a instituição tem com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do campeonato da modalidade.

Publicado em 2018-05-04

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Simão Almeida venceu prova do Troféu Norte QX

Simão Almeida, piloto da Moto Galos, venceu a segunda etapa do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se no domingo, 28 de abril, em Pico de Regalados, Vila Verde.

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

desenvolvido por aznegocios.pt