motogalos@motogalos.pt

Atletas da Associação Moto Galos distinguidos em noite de gala

Viveu-se, no sábado, mais uma noite especial com a 4ª Gala do Desporto Moto Galos, evento que se realiza desde 2016 para homenagear os atletas que representam o emblema barcelense, por todo o país e além fronteiras.

A iniciativa faz-se também para assinalar o arranque da época desportiva, como “momento solene de boas-vindas aos novos pilotos que se juntam às equipas”, referiu no seu discurso Pedro Sousa, presidente da Moto Galos.

O Auditório Municipal encheu com praticantes, familiares, sócios e amigos, numa cerimónia que contou também com a presença de Francisco Rocha, Vereador do Desporto do Município de Barcelos, e de três federações a que o clube está afecto: Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM) e Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel (FEPRA).

Em breves intervenções, todos destacaram o trabalho e a diversidade em termos desportivos, nas oito modalidades abraçadas, tornando o clube num dos mais multidisciplinares do país, no universo motorizado. Às sete secções já existentes (downhill, jet ski, enduro, trial, velocidade, supermoto e mototurismo) juntou-se, mais recentemente, o radiomodelismo automóvel. Miranda Cardoso, Vice-Presidente Administrativo da FEPRA, salientou a integração da modalidade e a respetiva filiação, homologada a 26 de janeiro deste ano.

Três dezenas de pilotos e diretores de equipa que, em 2018, “vestiram e honraram a instituição” foram distinguidos com o respetivo troféu. Subiram também ao palco os “reforços” para 2019, agraciados igualmente com a nova camisola.

“Homenagear quem fica em primeiro lugar é fácil e, à partida, o reconhecimento advém de todos os lados, por isso para Moto Galos faz sentido acarinhar e agradecer a todos, independentemente do resultado alcançado”. Para o dirigente, a valorização não só acontece na gala anual como ao longo da época: “apoiamos as secções, as equipas e os atletas da mesma forma e com o mesmo nível de investimento”.

Já perto do final, Pedro Sousa, enquanto principal impulsionador da área desportiva da Moto Galos, foi ovacionado de pé, como reconhecimento ao empenho e tempo que dedica a esta área do clube.

Apresentada pelo barcelense Vítor Sá Pereira, a cerimónia foi abrilhantada ainda com momentos musicais pelo projeto “Trovas e Cantigas”, de Carlos Moreira. O humor ficou para o final, desta vez com Miguel 7 Estacas – o comediante trofense demonstrou, em Barcelos, porque é considerado um dos mais versáteis do meio, ao adaptar a sua performance à realidade desportiva do clube e ao público presente.

Miguel 7 Estacas dedicou ainda algum tempo do espetáculo a “brincar” com o grave acidente que sofreu em 2015, numa descida de carros artesanais, em Laúndos, Póvoa de Varzim.

Publicado em 2019-04-01

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Simão Almeida venceu prova do Troféu Norte QX

Simão Almeida, piloto da Moto Galos, venceu a segunda etapa do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se no domingo, 28 de abril, em Pico de Regalados, Vila Verde.

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

desenvolvido por aznegocios.pt