motogalos@motogalos.pt

Pilotos Moto Galos em bom plano nos troféus do Nacional de Velocidade

Regressou o Campeonato Nacional de Velocidade 2019, após o habitual período de descanso no verão.

E se a quarta etapa - última antes da paragem, que se realizou no Circuito do Estoril, em meados de julho - foi disputada debaixo de muito calor, a prova deste fim de semana foi completamente contrastante.

A chuva e o vento que se fizeram sentir no sábado obrigaram, inclusive, ao adiamento de algumas corridas para domingo, dada a falta de condições de segurança no traçado.

Nesta quinta jornada, a terceira neste cenário de eleição, três pilotos representaram as cores da Moto Galos: Nelson Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Daniel Bento, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

De fora, desta vez ficou João Cruz, que, apesar da ausência no Estoril III, ainda se mantém no top ten da classe 1 (motos até 850cc), é 10º classificado com 49 pontos.

Com um desempenho seguro e consistente, e já numa pista seca ao seu gosto, Nelson Cruz foi 8º aos comandos da sua Yamaha R1, consolidando a posição (8ª) na classificação geral da Copa Dunlop/Motoval, na classe 2. Com mais estes 20 pontos amealhados, o piloto barcelense tem no total 70, quando falta apenas uma ronda para o final. Tiago Pires já é vencedor do troféu.

Ainda na classe das motos +850cc, Carlos Pinheiro (Suzuki GSXR 1000) concluiu a prova em 12º, averbou mais 17 pontos, no total soma agora 43, ou seja, subiu quatro posições na geral, está em 12º.

Já Daniel Bento – do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço – está em 4º lugar em Pré-Moto3. Na primeira sessão de qualificação, no sábado, na sua estreia com a Beon 250cc à chuva, foi 4º, assim como no domingo já com a pista enxuta. Chegou a andar em 3º, teve o revés de cair, mas voltou à corrida que finalizou em 4º.

Entretanto, a pista do Estoril volta a receber as emoções da velocidade nacional para o encerramento do campeonato, nos dias 19 e 20 de outubro. Será a sexta e última jornada da competição, que contou também com duas rondas consecutivas a sul, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Publicado em 2019-09-23

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

desenvolvido por aznegocios.pt