motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

A parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço voltou a ter seis pilotos em pista, Sebastian Gil e Filipe Marques na categoria principal de Supermoto; e Gabriel Oliveira, David Dias, Vasco Monteiro e João Silva, em MiniSupermoto.

 

Ao contrário da anterior, esta jornada não correu nada de feição para Sebastian Gil (Husqvarna), o azarado do dia, que viu fugir os lugares da frente e ser relegado para o 4º lugar da classificação acumulada, com 58 pontos. Dois furos - um na qualificação e outro já no decorrer da primeira corrida - impediram-no de cortar a meta. Já com o problema resolvido foi 4º na segunda manga. 

 

Em dia sim esteve Filipe Marques, que escalou até ao 3º posto da geral na classe maior do campeonato, com 67 pontos, disputadas que estão duas etapas. O piloto manteve-se forte nos dois embates e conseguiu levar a sua TM Racing SMX450 à 2ª posição em ambos os desafios.

 

Folgado na liderança da classe está Sérgio Rego, atual campeão nacional da modalidade, com 86 pontos. Em 2º está Hugo Silva, com 70 pontos.

 

MiniSupermoto em evolução

A evoluir continuam também os pilotos que competem em MiniSupermoto. Gabriel Oliveira já explora o potencial da sua nova máquina (TM Racing SMX85) e segue na 5ª posição, quer na geral como na classe X. Foi 3º e depois 7º classificado. 

 

No Kartódromo de Fátima, Vasco Monteiro (YCF) foi 8º e depois 9º, ocupa o 9º lugar da geral e é 8º entre os pilotos da classe X. 


Cada vez mais adaptado à moto de 85cc, David Dias (KTM) foi 5º e depois 4º - é 7º posto em ambas as pontuações.

 

João Silva (Stomp) – o representante do team na classe C – continua a evoluir e terminou as provas em 10º e em 9º, sendo 1º da classe e 8º na geral.

 

A competição prossegue a 11 de julho e a 29 de agosto, em locais ainda a designar. A quinta etapa está marcada para 10 de outubro, em Chaves, encerrando em Vila Nova de Santo André, a 7 de novembro.

 

Em Fátima estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo de colaboração do clube com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do Campeonato Nacional de Supermoto. 

Foto: DR

Publicado em 2021-06-18

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Simão Almeida venceu prova do Troféu Norte QX

Simão Almeida, piloto da Moto Galos, venceu a segunda etapa do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se no domingo, 28 de abril, em Pico de Regalados, Vila Verde.

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

desenvolvido por aznegocios.pt