motogalos@motogalos.pt

CNV: Nelson Cruz em 2º na Copa Dunlop Motoval

O Nacional de Velocidade cumpriu no Estoril a segunda prova do ano. Nelson Cruz e Rui Palma, da Moto Galos, seguem no grupo da frente da classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

Um mês e meio após a primeira vitória da carreira desportiva na velocidade, Nelson Cruz voltou a visitar o pódio. Foi na ronda de abertura da temporada 2023, no Circuito Mário Monteiro, na estreia da sua nova Yamaha R1. 

 

No fim de semana, no mesmo traçado, o piloto barcelense foi 2º classificado entre o pelotão das motos +850cc, posição referente à segunda corrida da jornada. No desafio de sábado terminou em 4º. 

 

Mais um desfecho auspicioso, em sintonia com “o objetivo de estar no grupo da frente, em todas as provas, para terminar a época no Top 3”. À ronda 2/6, ocupa o 2º lugar na classificação acumulada, atrás do líder Rafael Ribeiro (Yamaha R1), da Elite Racing Team.

 

“Sinto-me mais forte esta época e isso deve-se essencialmente aos meus patrocinadores, que reforçaram a confiança nas capacidades desta equipa em obter excelentes resultados”, considera.

 

Também Rui Palma (BMW S1000RR) subiu ao pódio neste Estoril II. O representante da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço foi o 3º a cortar a meta na corrida de sábado e 4º no domingo, "numa das melhores corridas realizadas [por si] até hoje". 


Na classificação geral da classe 2, segue na 4ª posição, a três pontos de Ruben Macuá, o homem que compete aos comandos de uma Suzuki GSXR 1000. "Estamos na luta. Sabor agridoce, mas foco e dedicação está prometido", partilhou nas redes sociais.

 

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 prossegue no Autódromo Internacional do Algarve, a 8 e 9 de julho.

Publicado em 2023-06-19

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt