PARTILHAR

Evento realizou-se em Eisenerz, na Áustria, de 29 de maio a 2 de junho
André Gomes e Ricardo Cerqueira participaram no lendário Erzbergrodeo

André Gomes e Ricardo Cerqueira estrearam-se há dias no lendário Erzbergrodeo 2019, uma das provas mais difíceis do mundo e mítica por se disputar numa antiga mina de ferro em Eisenerz, na Áustria.

Participaram nesta 25ª edição da Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble, 3ª etapa da World Enduro Super Series, de 29 de maio a 2 de junho, um total de 1.800 pilotos oriundos dos quatro cantos do planeta, entre os quais seis portugueses (André Gomes, Ricardo Cerqueira, Diogo Vieira, Nuno Pereira, Tiago Sousa e Bruno Freitas).

A dupla barcelense - do Hard Enduro Team da Moto Galos - não conseguiu atingir o objetivo desejado, que passava pela qualificação, ainda assim fica uma experiência memorável num dos eventos mais populares do extreme enduro.

Apenas os 500 mais rápidos passaram à fase seguinte e competiram na grande final de domingo, 2 de junho, a partir do fundo da mina. Após um percurso de 35 quilómetros, com a passagem por ordem cronológica de 25 waypoints, o britânico Graham Jarvis assinou a sua quinta vitória na famosa prova austríaca, aos 44 anos.

O melhor piloto luso foi Diogo Vieira, obteve o 31º lugar, conseguindo alcançar o checkpoint nº 20, até terminar o tempo limite de prova de 4 horas. Nuno Pereira atingiu o CP14 e foi 165º classificado. Tiago Sousa concluiu a corrida no 180º posto (CP12) e Bruno Freitas em 195 (CP10).

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Sexta-feira, 07 de Junho de 2019 - 10:40:37

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line