PARTILHAR

No Campeonato da Europa Endurance Aquabike 2017 em Portimão
Dupla Moto Galos vice-campeã europeia de Endurance em Portimão

A dupla Diogo Barbosa e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos, sagrou-se vice-campeã europeia em Endurance Ski GP1, no Campeonato da Europa Endurance Aquabike, que decorreu no fim de semana, em Portimão.

A etapa única da competição realizou-se entre a praia da Marina e a praia da Rocha, em duas mangas: uma de 1h e outra de 1h30.

No sábado, os jovens pilotos nortenhos terminaram o heat em 1h04m29s, a 1m13s dos primeiros, o português Sebastião Fragoso e o espanhol Vicente Cano; já no domingo, Diogo Barbosa e Matteo Valente levaram a melhor e venceram a prova em 1h32m13s., a 13s102 da equipa luso-espanhola. 

Nas contas finais, no somatório dos dois dias, o pódio de Endurance Ski GP1 compôs-se com Sebastião Fragoso e Vicente Cano em 1º lugar (25 pontos), Diogo Barbosa e Matteo Valente receberam a medalha de prata (20 pontos) e Vasco Brito e Miguel Pita subiram na 3ª posição (16 pontos).

Esta foi a estreia dos jovens atletas da Moto Galos na exigente especialidade de Endurance e não poderia ter começado de forma tão auspiciosa. “Foi um fim de semana espetacular, participamos junto de pilotos mais velhos e com muita mais experiência do que nós. Conquistamos a prata, um grande orgulho para nós e para o clube que representamos”, referiram.

Aquando da cerimónia protocolar de entrega de prémios, Diogo Barbosa e Matteo Valente foram agraciados com um troféu de Rookies (estreantes) pela organização da prova, que enalteceu os brilhantes desempenhos desportivos do fim de semana.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Terça-feira, 31 de Outubro de 2017 - 10:23:00

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos