PARTILHAR

Desde Trevim, o ponto mais alto da serra, até ao centro da vila
Pilotos do Moto Galos DHI Team na mítica Avalanche da Lousã

Os barcelenses Hugo Alves e Vítor Sotto Mayor do Moto Galos DHI Team participaram pela primeira vez, no fim de semana, na Avalanche Licor Beirão 2017, na Lousã, entre mais de 400 pilotos.

Ao longo de 13 quilómetros, maioritariamente a descer, mais de 400 praticantes percorreram estradas florestais e trilhos apertados, por entre a vegetação e as encostas de xistos tão características desta bela região do centro do país.

A mítica descida coletiva que liga Trevim, o ponto mais alto da serra da Lousã, ao centro da vila, é considerada a corrida mais louca e esperada do ano, onde qualquer bicicleta e qualquer atleta com diferentes níveis de andamento podem competir.

Em termos de classificação, Vítor Sotto Mayor terminou a prova em 36º lugar, em 23m16s, a 4m35s do campeão José Borges, do BH Miranda Racing Team (18m41s). Já Hugo Alves chegou à meta na 65ª posição, desceu a pista em 25m09s.

A par dos honrosos resultados desportivos alcançados, fica a nova experiência vivida. “Foi um fim de semana fantástico, com adrenalina, convívio e diversão. A avalanche é um modo de corrida diferente das provas de downhill que temos feito, com mais duração e a exigir mais esforço físico e mais técnica, mas sem dúvida que é para repetir”, referiu Hugo Alves, piloto e diretor da secção da respetiva modalidade do clube.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Terça-feira, 07 de Novembro de 2017 - 11:43:02

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos