PARTILHAR

Prova realizou-se no Kartódromo de Almeirim
Ricardo Silva em 3º no arranque do Nacional de Supermoto

Disputou-se a 1 de maio, em Almeirim, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Supermoto, que regressou ao formato convencional de seis provas pelo país, ao invés de zona norte e zona sul, como em 2016 e 2017.

Bem no coração do Ribatejo, o traçado do Kartódromo de Almeirim recebeu mais de duas dezenas de pilotos, divididos pelas duas classes que integram o regulamento: Supermoto e Minimotard.

Pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos participaram Ricardo Silva, na classe maior, e Carlos Rodrigues, em Minimotard. De fora ficou Carlitos, que não marcou presença nesta etapa inaugural, mas continua a integrar o team esta época.

Em Supermoto, depois de uma época parado devido a lesão, Ricardo Silva entrou bem e até fez o melhor tempo nos treinos cronometrados. Na primeira manga ainda conseguiu ficar em 2º lugar, já no heat seguinte terminou em 4º, apesar de uma falha no arranque que o obrigou a ir à procura do prejuízo. Feitas as contas finais, o pódio compôs-se com Nuno Rego, secundado por Luís Ferreira e em 3º o piloto da Moto Galos.

Para Carlos Rodrigues não correu de feição esta primeira prova no Troféu Nacional Minimotard. Depois de problemas mecânicos nos treinos livres e na primeira manga com a corrente a saltar fora, obrigando-o a parar, o pior estava ainda para acontecer na segunda corrida do dia.

Devido a uma queda bastante aparatosa foi transportado para o hospital, encontrando-se agora em convalescença com traumatismos no tórax, axilas e ombro, por um período previsto de três semanas.

Venceu a classe o espanhol Ivan Bolaño, na 2ª posição ficou Bruno Cruz e em 3º Bruno Salreta.

Depois do arranque em Almeirim, o Nacional de Supermoto 2018 prossegue em Vila Nova de Poiares, a 3 de junho. Seguem-se depois as rondas de Fátima, a 16 de junho; Portalegre, a 29 de julho; Baltar, a 9 de setembro; e Chaves, a 21 de outubro.

Além dos pilotos barcelenses, em ação no Kartódromo de Almeirim estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo que a instituição tem com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do campeonato da modalidade.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Sexta-feira, 04 de Maio de 2018 - 10:55:45

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos