PARTILHAR

18º Raid TT da Associação Clube Moto Galos de Barcelos
“Febre” do TT das duas e quatro rodas reuniu 300 em Barcelos

O tradicional Passeio TT organizado desde 2001 pela Moto Galos pelos trilhos e montes do concelho atingiu, no sábado, a maioridade, com a “bênção” da chuva que caiu em força durante todo o dia.

A 18ª edição do evento contou com três centenas de aficionados da modalidade, de motos de duas e quatro rodas, oriundos de toda a região Norte do país e da vizinha Galiza. Tal como nos anos anteriores, no sábado de manhã voltou-se a assinalar mais uma invasão à cidade, com a “febre” a começar em plena Avenida da Liberdade, em Barcelos, e a prolongar-se por 90 quilómetros pelos montes a norte do Cávado.

O briefing de boas-vindas foi feito por Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e por Francisco Rocha, Vereador do Desporto, da Câmara Municipal de Barcelos. Ambos destacaram a importância de desfrutar do passeio e da beleza das terras barcelenses, com diversão e prudência, já que a iniciativa não tem caráter competitivo e o prémio não passa de um dia bem passado com os amigos, aliado ao prazer de conduzir por entre a natureza.

A jornada contemplou, como habitualmente, emoção, aventura e adrenalina. Dadas as condições atmosféricas adversas, os participantes tiveram que enfrentar ainda a intempérie e muita lama pelo percurso, o que lhes exigiu mais técnica, esforço físico e momentos de entreajuda.

O trajecto – de dificuldade média/baixa – foi desenhado com inúmeros obstáculos para os mais experientes, considerando alternativas para os menos acostumados a andanças tão extreme.

Para o dirigente Pedro Sousa, a edição da maioridade foi “mais um sucesso, quer em adesão como em termos de organização e de resposta que o clube consegue dar em circunstâncias adversas, como foi, este ano, o caso do mau tempo. São testes às nossas capacidades e nós conseguimos, mais uma vez, superar-nos com uma equipa de trabalho coesa, preparada e que está de parabéns”.

Após o passeio, a animação continuou à noite com um animado jantar convívio num restaurante da cidade.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Terça-feira, 27 de Novembro de 2018 - 10:02:53

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos