PARTILHAR

Campeonato Nacional de Supermoto 2019
David Dias venceu Troféu Mini Velocidade em Chaves

O Campeonato Nacional de Supermoto 2019 chegou ao fim, em Chaves, após seis rondas disputadas um pouco por todo o país. David Dias, do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, venceu o Troféu Mini Velocidade.

Eduardo Patrício e Jorge Silva competiram na classe principal, em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

Apesar da ausência nesta última jornada, realizada no domingo, no kartódromo e aeródromo da cidade flaviense, juntamente com o Troféu Ibérico de Supermoto, Eduardo Patrício (Husqvarna) encerrou a competição em 10º lugar, com 72 pontos. Jorge Silva (TM Racing) também não marcou presença, pelo que ficou na 18ª posição da geral, com 16 pontos, amealhados na prova de Montemor-o-Velho.

A correr em casa, numa pista exigente, com muita lama à mistura, da chuva que caiu no fim de semana, Sérgio Rego venceu por escassos segundos e sagrou-se campeão nacional 2019. Ficou ladeado no pódio por Nuno Pinto e Luís Ferreira, 2º e 3º classificados respetivamente.

O dia foi de decisões também para o Troféu Nacional Minimotard, onde participaram três pilotos da parceria. Gabriel Oliveira (Husqvarna) ficou em 4º lugar, David Dias (KTM) em 5º e Vasco Monteiro (YCF) foi 7º. A classe foi ganha com larga vantagem por Adelino Patronilho (Bucci).

Já entre os novos talentos, os duelos continuaram intensos entre os pequenos “rivais”. David Dias confirmou o favoritismo e terminou o Troféu Mini Velocidade como vencedor, com 124 pontos. O pódio compôs-se com Rafael Sousa e Tiago Joel, com 103 e 87 pontos, respetivamente. Afonso Henriques ocupou a 5ª posição (58 pontos) e Henrique Luís foi 6º (45 pontos).

Esta época, a caravana do Supermoto passou por Almeirim, Portalegre, Fátima, Baltar, Montemor-o-Velho e Chaves. O Campeonato foi organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, em estreita colaboração com o Grupo Motard Novo Milénio – Cidade de Portalegre e a Associação Clube Moto Galos de Barcelos, que este ano teve 12 comissários em pista.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 - 15:28:58

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line