PARTILHAR

Novos Órgãos Sociais tomaram posse no sábado, 11 de janeiro 2020
Pedro Sousa avança para sétimo mandato como Presidente

Os novos Órgãos Sociais da Moto Galos eleitos para o biénio 2020-2021, na Assembleia Geral Eleitoral de 13 de dezembro de 2019, tomaram posse no sábado, numa cerimónia que decorreu no restaurante Bagoeira.

Pedro Sousa volta a liderar o elenco diretivo, avança para o seu sétimo mandato consecutivo como Presidente da Direção, cargo que assumiu em outubro de 2007. O trabalho desenvolvido e a dedicação ao clube durante os últimos doze anos deram à massa associativa a renovação plena de confiança.

A equipa assegura a estrutura basilar, acolhendo cinco caras novas, uma das quais do género feminino, o que acontece pela primeira vez na história da Moto Galos. Especial nota também para a alteração na Assembleia Geral, com a passagem de testemunho da presidência entre fundadores, de Joaquim Santos (sócio número 4) para Joaquim Gomes (sócio número 1), acompanhado por Manuela Dias e José Morgado.

Na Direção destaque ainda para a “saída” de Paulo Capela e Bruno Barbosa – passam para o Conselho Fiscal juntamente com José Carlos Calás – e a entrada de Alberto Agra (secretário), Filipe Torres (tesoureiro), Américo Ferreira (vogal) e Sérgio Rodrigues (vogal).

Numa breve e emotiva intervenção, Pedro Sousa começou pelo agradecimento e o reconhecimento aos elementos que “deixam de ocupar um cargo nos Órgãos Sociais", mas aos quais pede para "continuarem a colaborar”.

Dos novos membros espera “responsabilidade, trabalho, compromisso e exemplo”, no seguimento do que tem sido feito para merecer o respeito e a estima geral. “Somos referências para os associados, por isso os nossos comportamentos serão a imagem de todos”, referiu, salientando que “para desmistificar a imagem do motociclista foi preciso tempo e trabalho”.

O crescimento, a forte dinâmica e o prestígio alcançado exigem “envolvimento, profissionalismo, organização e também um grupo coeso, disponível e motivado”. O dirigente não deixa promessas para o futuro, mas compromete-se “continuar empenhado e a agir de acordo com os ideais do clube”, norteado pelos princípios da seriedade, dinamismo e cooperação.

A sessão solene contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, Francisco Rocha, de várias instituições, entidades locais e ainda patrocinadores, parceiros e moto clubes, “companheiros de estrada”.

Em representação do Município, Francisco Rocha saudou “a grande dinâmica e o bom trabalho desenvolvido nas variadas frentes pela Moto Galos”, em prol do motociclismo, do concelho, da cultura e do desporto. Desejou “as maiores felicidades” à equipa empossada para concretizar “um plano de atividades amplo, diversificado e exigente”, para o qual "a autarquia está disponível para apoiar e colaborar, como o tem feito até agora”.

Durante a cerimónia foram ainda divulgadas as atividades para 2020, assente num programa com mais de vinte eventos, onde mototurismo, lazer, cultura e desporto figuram como pressupostos principais. De resto, a iniciativa – que celebrou também o Dia de Reis – contou com momentos musicais, na abertura pelo grupo SATbello, já no decorrer do jantar foi a vez do Grupo de Danças e Cantares de Barcelos cantar as janeiras e dar as boas-vindas ao novo ano.

ÓRGÃOS SOCIAIS 2020-2021


ASSEMBLEIA GERAL
Presidente - Joaquim Jesus Alves Gomes - Sócio Nº 1
Secretário - Maria Manuela Carvalho Dias - Sócio Nº 168
Secretário - José Joaquim Martins Morgado - Sócio Nº 44

DIREÇÃO
Presidente - Pedro Manuel Rufino de Sousa - Sócio Nº 9
Secretário - António Alberto Agra Silva - Sócio Nº 63
Tesoureiro - José Filipe Araújo Torres - Sócio Nº 332
Vogal - Américo António Pereira Ferreira - Sócio Nº 70
Vogal - Sérgio José Silva Rodrigues - Sócio Nº 386

CONSELHO FISCAL
Presidente - Paulo matos Capela - Sócio Nº 35
Secretário - Bruno José da Silva Barbosa - Sócio Nº 82 
Secretário - José Carlos Gomes Calás Carvalho - Sócio Nº 202

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020 - 18:01:23

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line