PARTILHAR

Iniciativa realizou-se pela segunda vez, na sede do clube
Associação Moto Galos promoveu “2º Open Day - Desporto”

A Moto Galos organizou, no passado sábado, dia 16, o seu “2º Open Day”, juntando pilotos, responsáveis das várias secções e associados do clube.

A ação contou ainda com a presença de Francisco Rocha, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos.

A iniciativa realizou-se pelo segundo ano consecutivo com o objetivo de promover e consolidar a dinâmica desportiva da coletividade, assente em oito modalidades: mototurismo, enduro, velocidade, jet ski, downhill, supermoto, trial e radiomodelismo.

Pedro Sousa abriu a sessão com as boas-vindas a todos os participantes, salientando que estavam “reunidas as condições para capacitar e ajudar os intervenientes na prática desportiva”, com interessantes conversas temáticas sobre nutrição, superação e aventura. Assuntos “importantes para os desportistas e para quem gosta de desporto, de uma forma geral”, acrescentou.

Foi objetivo do evento “disponibilizar ferramentas para alcançar uma melhor performance desportiva ou para encarar e ultrapassar dificuldades”. A um nível mais global, pretendeu-se também “fortalecer as relações, a união e o sentimento de pertença ao grupo”, enquanto equipa desportiva como um todo, apesar de se subdividir em diversas áreas.

Da parte da manhã, houve lugar a três conversas. Adriana Sousa, licenciada em Dietética e Nutrição, começou por prestar esclarecimentos sobre alguns mitos e verdades da alimentação desportiva.

Seguiu-se Pedro Barbosa, atleta de downhill, de 21 anos, de Santo Tirso, um exemplo de perseverança depois de ficar paraplégico aos 17 anos, na sequência de uma violenta queda numa prova, em Guimarães. Explanou como “Tudo é Possível, só precisa de ser readaptado”, após um grave imprevisto que o catapultou para uma cadeira de rodas, não o impossibilitando, contudo, de continuar a praticar a modalidade, numa bicicleta de três rodas, e andebol, na APD Porto.

Por fim, André Sousa, de 22 anos, deslocou-se de Oliveira de Azeméis até Barcelos para falar sobre a aventura que viveu pela América do Sul ao volante de uma moto 125cc, em 2018. Foram 120 dias, 11 países e 24.500 quilómetros a rolar numa moto de baixa cilindrada. Andou pelo deserto mais árido do mundo e pelas cordilheiras mais compridas, cumprindo um sonho e algo inédito até hoje. O jovem, que já defendeu as cores do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, em 2014 e 2015, no Campeonato Nacional de Velocidade, aguarda agora a certificação do Guinness World Records pelo feito alcançado.

De resto, Ilídio Torres, membro da Academia Olímpica, não compareceu como previsto, por ter que se apresentar numa sessão de trabalho de última hora, no órgão do Comité Olímpico de Portugal. Assinalou o convite com uma mensagem e a oferta do seu livro “Desporto barcelense: retalhos de um século de história”. A cedência dos exemplares contou com o apoio do Município de Barcelos.

O evento incluiu ainda um almoço convívio para fomentar a interligação entre os atletas, os responsáveis das várias modalidades e dirigentes do clube. De tarde foram vários os associados e curiosos que passaram pela Central de Camionagem para assistir ao trabalho de sinergia entre as diferentes secções e ver as “máquinas” de cada especialidade em exposição.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019 - 15:02:46

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line