PARTILHAR

Primeira jornada decorreu no Monte da Padela, Viana do Castelo
Mariana Afonso entra com o pé direito no Nacional de Trial 2019

Bom arranque para a jovem Mariana Afonso no Campeonato Nacional de Trial 2019. Foi 2ª classificada, na classe Consagrados, na jornada inaugural que decorreu no domingo, no Monte da Padela, em Viana do Castelo.

A “jogar em casa”, a jovem atleta vianense, apoiada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, alcançou um excelente 2º lugar, na classe Consagrados, onde compete pelo segundo ano consecutivo.

Ainda a caminhar para melhores dias a nível físico, devido a dificuldades de saúde tidas em 2018, Mariana Afonso, parte para a competição com o objetivo de melhorar a classificação alcançada na época anterior, onde foi terceira classificada. Com apenas 13 anos, é a piloto mais nova de sempre a disputar a categoria, em Portugal. Em 2016 e 2017 foi campeã nacional da modalidade, em Promoção.

Nos obstáculos da Padela, “a grande vontade e a ansiedade em mostrar o trabalho que tem feito, perante o seu público, amigos e admiradores, permitiram alguns erros” no desempenho, ainda assim a atleta “não baixou os braços e foi melhorando volta a volta”.

As emoções do Campeonato Nacional de Trial continuam em Góis, a 16 de junho, seguindo-se Gouveia, a 13 de julho, e Braga, 10 de outubro.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Quarta-feira, 20 de Março de 2019 - 11:31:09

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos