PARTILHAR

4ª Gala do Desporto realizou-se no Auditório Municipal
Atletas da Associação Moto Galos distinguidos em noite de gala

Viveu-se, no sábado, mais uma noite especial com a 4ª Gala do Desporto Moto Galos, evento que se realiza desde 2016 para homenagear os atletas que representam o emblema barcelense, por todo o país e além fronteiras.

A iniciativa faz-se também para assinalar o arranque da época desportiva, como “momento solene de boas-vindas aos novos pilotos que se juntam às equipas”, referiu no seu discurso Pedro Sousa, presidente da Moto Galos.

O Auditório Municipal encheu com praticantes, familiares, sócios e amigos, numa cerimónia que contou também com a presença de Francisco Rocha, Vereador do Desporto do Município de Barcelos, e de três federações a que o clube está afecto: Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM) e Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel (FEPRA).

Em breves intervenções, todos destacaram o trabalho e a diversidade em termos desportivos, nas oito modalidades abraçadas, tornando o clube num dos mais multidisciplinares do país, no universo motorizado. Às sete secções já existentes (downhill, jet ski, enduro, trial, velocidade, supermoto e mototurismo) juntou-se, mais recentemente, o radiomodelismo automóvel. Miranda Cardoso, Vice-Presidente Administrativo da FEPRA, salientou a integração da modalidade e a respetiva filiação, homologada a 26 de janeiro deste ano.

Três dezenas de pilotos e diretores de equipa que, em 2018, “vestiram e honraram a instituição” foram distinguidos com o respetivo troféu. Subiram também ao palco os “reforços” para 2019, agraciados igualmente com a nova camisola.

“Homenagear quem fica em primeiro lugar é fácil e, à partida, o reconhecimento advém de todos os lados, por isso para Moto Galos faz sentido acarinhar e agradecer a todos, independentemente do resultado alcançado”. Para o dirigente, a valorização não só acontece na gala anual como ao longo da época: “apoiamos as secções, as equipas e os atletas da mesma forma e com o mesmo nível de investimento”.

Já perto do final, Pedro Sousa, enquanto principal impulsionador da área desportiva da Moto Galos, foi ovacionado de pé, como reconhecimento ao empenho e tempo que dedica a esta área do clube.

Apresentada pelo barcelense Vítor Sá Pereira, a cerimónia foi abrilhantada ainda com momentos musicais pelo projeto “Trovas e Cantigas”, de Carlos Moreira. O humor ficou para o final, desta vez com Miguel 7 Estacas – o comediante trofense demonstrou, em Barcelos, porque é considerado um dos mais versáteis do meio, ao adaptar a sua performance à realidade desportiva do clube e ao público presente.

Miguel 7 Estacas dedicou ainda algum tempo do espetáculo a “brincar” com o grave acidente que sofreu em 2015, numa descida de carros artesanais, em Laúndos, Póvoa de Varzim.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Segunda-feira, 01 de Abril de 2019 - 16:31:02

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line