motogalos@motogalos.pt

2º Galo´s Extreme Hard Enduro

Depois de dois adiamentos em 2020 devido à luta contra a pandemia da Covid-19, a segunda edição do Galo’s Extreme vai finalmente realizar-se em Barcelos, este fim de semana, 16 e 17 de outubro.
Data do evento: 16-17 de outubro 2021

O evento desportivo de hard enduro, promovido pela Moto Galos com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, conta com um elenco de inscritos de luxo, de seis diferentes nacionalidades, onde se destaca Alfredo Gomez, piloto espanhol da equipa oficial Husqvarna Motorcycles, vencedor da última prova do Mundial de Hard Enduro. 


Confirmados estão também Sandra Gomez, Diogo Vieira, Ni Esteves, Carlos Bures, Sergi Leon e Alex Hidalgo, entre outros importantes nomes da modalidade, com um número expressivo de aficionados espanhóis.


Esta segunda edição do Galo’s Extreme já se disputa na nova era da disciplina (reconhecida pela FIM e com um Troféu Nacional), num formato alargado para dois dias, em três zonas de competição. 


Programa:

6ª feira, 15 de outubro 2021

Montagem do paddock, receção aos pilotos junto à Central de Camionagem de Barcelos.


 

Sábado, 16 de outubro 2021

Enduro Cross: das 10h00 às 14h00, no terreno ao fundo da Central de Camionagem de Barcelos.

Prólogo Urbano: das 18h00 às 22h00, na Frente Ribeirinha de Barcelos, Barcelinhos e Azenha.


 

Domingo, 17 de outubro 2021

Competição nos trilhos florestais do Monte de São Gonçalo (42 kms): das 10h00 às 16h00.


O público já poderá assistir e acompanhar a experiência nas sete zonas de espetáculo previamente preparadas para o efeito, divulgadas nas redes sociais do evento.


Em 2019, na primeira edição da prova, dos 150 participantes apenas 28 “bravos” conseguiram cortar a meta, o que comprova a dureza e a dificuldade exigidas, aliadas à emoção, aventura e adrenalina.

Publicado em 2021-10-13

Eventos relacionados

20º Passeio Todo-o-Terreno Moto Galos

As emoções do Todo-o-Terreno estão de regresso. A 20ª edição do nosso Passeio TT vai realizar-se a 20 de novembro, pelos montes a sul do Cávado, após um ano de interregno devido à Covid-19.

3ª Etapa Campeonato Nacional de Trial - Monte do Facho

O Monte do Facho recebe, no feriado de 5 de outubro, a 3ª Etapa do Campeonato Nacional de Trial 2021, prova inserida no calendário oficial da Federação de Motociclismo de Portugal.

Passeio mototurístico "Faróis da Galiza"

Com a pandemia finalmente a dar algum descanso, perspetivamos uma nova proposta até terra de nuestros hermanos: "Faróis da Galiza", no fim de semana de 23 e 24 de outubro.

6º BTT DHI Moto Galos - Monte do Facho

Barcelos volta a receber o Campeonato do Minho de BTT DHI. O 6º BTT DHI Moto Galos, terceira e penúltima etapa da competição, realiza-se no Monte do Facho, no próximo domingo.

4ª Etapa do Campeonato Nacional de Supermoto

Barcelos acolhe, a 5 de setembro, a 4ª Etapa do Campeonato Nacional de Supermoto 2021, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

19º Moto-Rali Turístico Moto Galos - Monção

"Lá de Riba" - que é como quem diz Monção - recebe a 11 e 12 de setembro o 19º Moto-Rali Turístico da Moto Galos, integrado no 24º Troféu Nacional de Moto-Ralis Turísticos FMP/BMW/Dunlop.

desenvolvido por aznegocios.pt