motogalos@motogalos.pt

Nacional Flat Track iniciou a época 2023 em Barcelos

A abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023 decorreu em Barcelos, no domingo, 2 de abril, na pista TT de Chorente. Este é o terceiro ano de competição federada de uma modalidade a crescer e cada vez mais popular em Portugal.

A prova contou com a participação de mais de quarenta pilotos, um número recorde desde a estreia, em 2021. A espetacularidade das corridas e o dia solarengo, com temperaturas primaveris, atraíram também bastante público ao local, como em tempos áureos.

 

Esta foi a primeira de seis rondas que compõem o Nacional de Flat Track para a temporada de 2023, a decorrer de norte a sul do país. O traçado tipo TT, com 750 metros e quatro curvas à esquerda e três curvas à direita, a grande novidade desta jornada inaugural.

 

Sérgio Rego (Husqvarna) foi o grande vencedor do dia na classe principal, a Dirt Bike, após um espetacular embate com Miguel Fernandes (Honda). Entre as Power Bike, o algarvio Fábio Felícia, do Team Satanás, venceu as três mangas disputadas aos comandos da sua Royal Enfield. 


Nas Trackers, a luta fez-se entre três protagonistas, com José Lima (Honda) a levar a melhor sobre Maurício Santos (Honda), da Moto Galos, e Carlos Sampaio (Yamaha). 

 

Desafios intensos também nas Pit Bikes, com duas jovens promessas da modalidade. Rodrigo Falcão (Kawasaki), de 17 anos, subiu ao pódio em 1º, seguido de Rodrigo Dias (Husqvarna), com apenas 13 anos. Nas 50’s, o piloto da equipa da casa, Reinaldo Ribeiro venceu com a sua Derbi. 


A prova foi organizada pela Associação Clube Moto Galos, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio do Município de Barcelos,. 


As emoções do Flat Track prosseguem na Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, no dia 7 de maio.

Foto: António Araújo

Mais fotos aqui

Publicado em 2023-04-05

Notícias relacionadas

Nacional de Resistência 50cc arrancou em Almeirim

A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

Nacional Flat Track: Kevin Matias lidera as Trackers

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Track 2022 disputou-se no início de junho, em Rebordosa, no município de Paredes.

1º Campeonato de Flat Track estreou em Barcelos

O primeiro Campeonato Nacional de Flat Track disputado oficialmente em Portugal estreou em Barcelos, no dia 30 de abril, depois do sucesso de um Troféu Nacional em 2021.

Ricardo Silva venceu 1º Troféu Nacional de Flat Track

Ricardo Silva, da Moto Galos, foi o grande vencedor da categoria de elite do 1º Troféu Nacional de Flat Track. A competição da nova disciplina regressa em 2022 já em forma de campeonato.

desenvolvido por aznegocios.pt