motogalos@motogalos.pt

Nacional de Resistência 50cc arrancou em Almeirim

A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.

A prova inaugural do novo Troféu, com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal, disputou-se na pista de Foros de Benfica do Ribatejo, no município de Almeirim. 


O arranque da competição contou com a participação de meia centena de pilotos, em representação de duas dezenas de equipas, desde o Minho ao Algarve. 

 

Nesta primeira de quatro rondas, vitória dupla para a equipa “Os Bravos da DT”, em 1º lugar da geral e da categoria 50cc, com os pilotos Alexandre Guedes, Pedro Matos e Tiago Figueiredo, de Santarém. O trio mostrou o potencial e o poder de uma “cinquentinha”, com motor original, dando 99 voltas à pista.

 

Na categoria 50cc Livres, a equipa vencedora foi a Due Racing Team/Moto Galos de Barcelos, com a dupla Maurício Santos e Armando Ferreira, com 96 voltas ao circuito. Ficaram ainda em 3º lugar da geral.

 

Reinaldo Ribeiro não competiu nesta primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc 2023 por ainda estar a recuperar de uma lesão.


Entretanto, a próxima prova realiza-se já no dia 25 de novembro, em Barcelos, na pista de Chorente.

Publicado em 2023-11-16

Notícias relacionadas

Flat Track: Moto Galos em bom ritmo no Alentejo

O Campeonato Nacional de Flat Track disputou-se pela primeira vez no Alentejo, em Santiago do Cacém, a 19 de maio. Cinco pilotos competiram pela Moto Galos.

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Nacional Flat Track iniciou a época 2023 em Barcelos

A abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023 decorreu em Barcelos, no domingo, 2 de abril, na pista TT de Chorente. Este é o terceiro ano de competição federada de uma modalidade a crescer e cada vez mais popular em Portugal.

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

Nacional Flat Track: Kevin Matias lidera as Trackers

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Track 2022 disputou-se no início de junho, em Rebordosa, no município de Paredes.

desenvolvido por aznegocios.pt