motogalos@motogalos.pt

Aguçadoura recebeu 2ª ronda do Troféu Flat Track

Depois da estreia em Barcelos, no início de setembro, o 1º Troféu Nacional de Flat Track prosseguiu a 5 de outubro, no novo AG81 Flat Track Park, na Aguçadoura, Póvoa de Varzim.

Esta segunda etapa disputou-se sob grande expectativa, porque já permitiu a presença de público e contou com 39 pilotos, mais seis do que no arranque, evidenciando o crescente entusiasmo em redor da nova disciplina “abraçada” pela Federação de Motociclismo de Portugal.


A poucos metros da praia e rodeada dos famosos campos masseira - típicos daquela zona -, a pista onde decorreu a prova pertence ao ramo do desporto motorizado do Aguçadoura Futebol Clube e foi criada recente e propositadamente para a competição e treinos da modalidade.


A Moto Galos colaborou com a organização e teve também em ação os pilotos Ricardo Silva, Kevin Matias, Nelson Cruz e Pedro Guimarães.


Após duas rondas, o topo da classificação geral de Flat Track sofreu alterações, com a ascensão a líder do algarvio Fábio Felícia (Royal Enfield), que beneficiou da ausência de Cristiano Fernandes (Yamaha). 


Seguem-se os poveiros Maurício Santos (Honda) e Ricardo Silva (Honda), com 131 e 130 pontos, respetivamente. A correr em casa, o piloto da Moto Galos destacou-se e foi o grande vencedor do dia na classe mais rápida de todas, em Dirt Bike Pro, em interessantes lutas com Carlos Sá e José Lima. 


Referência ainda para os barcelenses Kevin Matias (Suzuki) e Nelson Cruz (KTM). Kevin Matias foi 3º em Tracker Starter na Aguçadoura e na geral segue em 9º lugar. Já Nelson Cruz foi honroso 4º classificado na etapa e, nas contas acumuladas, é 14º em Dirt Bike Pro, posto promissor tendo em conta que é estreante na modalidade. 


Por fim, entre os pilotos não federados da concorrida categoria Hobby (18), Pedro Guimarães subiu ao pódio em 2º, após duas sessões de eliminatórias disputadas pelos seis mais rápidos. 


Entretanto, o TNFT segue para sul, até São Bartolomeu de Messines, no Algarve, onde se realiza jornada dupla a 23 e 24 de outubro, em colaboração com o Team Satanás. 

Foto: DR

Publicado em 2021-10-11

Notícias relacionadas

Nacional de Resistência 50cc arrancou em Almeirim

A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Nacional Flat Track iniciou a época 2023 em Barcelos

A abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023 decorreu em Barcelos, no domingo, 2 de abril, na pista TT de Chorente. Este é o terceiro ano de competição federada de uma modalidade a crescer e cada vez mais popular em Portugal.

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

Nacional Flat Track: Kevin Matias lidera as Trackers

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Track 2022 disputou-se no início de junho, em Rebordosa, no município de Paredes.

1º Campeonato de Flat Track estreou em Barcelos

O primeiro Campeonato Nacional de Flat Track disputado oficialmente em Portugal estreou em Barcelos, no dia 30 de abril, depois do sucesso de um Troféu Nacional em 2021.

desenvolvido por aznegocios.pt