motogalos@motogalos.pt

Ricardo Silva venceu 1º Troféu Nacional de Flat Track

Ricardo Silva, da Moto Galos, foi o grande vencedor da categoria de elite do 1º Troféu Nacional de Flat Track. A competição da nova disciplina regressa em 2022 já em forma de campeonato.

Depois de jornadas em Barcelos, no início de setembro, e na Póvoa de Varzim, no feriado de 5 de outubro, o Troféu Nacional de Flat Track deslocou-se no fim de semana para sul, até São Bartolomeu de Messines, no Algarve, para ronda dupla, em colaboração com o Team Satanás. 


Na classe mais rápida de todas - a Dirt Bike Pro - o piloto da Moto Galos (Honda) foi invicto nas duas últimas provas, totalizando 280 pontos na geral. Uma estreia risonha para o poveiro Ricardo Silva na recente modalidade abraçada pela Federação de Motociclismo de Portugal, com uma liderança folgada em relação a Carlos Sá (Yamaha) e José Lima (Honda), 2º e 3º classificados, respetivamente. 


Ainda na categoria principal, o barcelense Nelson Cruz (KTM) ficou em 8º lugar, apesar da ausência nos desafios algarvios, por estar em preparação para a derradeira etapa da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade, a 30 e 31 de outubro, no Circuito do Estoril.


Pódio também para o “galo” Kevin Matias (Suzuki), 2º posto em Tracker Starter, classe ganha por Maurício Santos (Honda). Fábio Felícia, do Team Satanás, venceu a Tracker Pro; Rodrigo Falcão a Pit Bike Mini MX.


Pedro Guimarães (KTM) participou em Hobby, para os pilotos não federados, tendo sido 2º nos desafios de Barcelos e Póvoa de Varzim.

Foto: FMP

Publicado em 2021-10-27

Notícias relacionadas

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Nacional Flat Track iniciou a época 2023 em Barcelos

A abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023 decorreu em Barcelos, no domingo, 2 de abril, na pista TT de Chorente. Este é o terceiro ano de competição federada de uma modalidade a crescer e cada vez mais popular em Portugal.

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

Nacional Flat Track: Kevin Matias lidera as Trackers

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Track 2022 disputou-se no início de junho, em Rebordosa, no município de Paredes.

1º Campeonato de Flat Track estreou em Barcelos

O primeiro Campeonato Nacional de Flat Track disputado oficialmente em Portugal estreou em Barcelos, no dia 30 de abril, depois do sucesso de um Troféu Nacional em 2021.

Aguçadoura recebeu 2ª ronda do Troféu Flat Track

Depois da estreia em Barcelos, no início de setembro, o 1º Troféu Nacional de Flat Track prosseguiu a 5 de outubro, no novo AG81 Flat Track Park, na Aguçadoura, Póvoa de Varzim.

desenvolvido por aznegocios.pt