motogalos@motogalos.pt

Nacional Flat Track: Kevin Matias lidera as Trackers

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Track 2022 disputou-se no início de junho, em Rebordosa, no município de Paredes.

Depois da estreia na pista barcelense de Chorente, a 30 de abril, em estilo TT, a competição regressou ao desenho convencional oval, numa pista com 250 metros, muito bem preparada pelo Moto Clube de Rebordosa. 

 

Com 35 pilotos inscritos, nas várias categorias de Flat Track (Dirt Bike, Power Bibe e Tracker) e Mini Flat Track (Pit Bike e 50’s), a etapa contou com quatro representantes da Moto Galos: Ricardo Silva, Kevin Matias, Reinaldo Ribeiro e Sebastián Gil, este último pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

 

A competir na classe de elite, a Dirt Bike, Ricardo Silva (Honda) debateu-se bem com os demais concorrentes para segurar a 2ª posição da classificação geral, onde agora soma 106 pontos. Foi 3º e 5º nas mangas de qualificação e 2º classificado no desafio final. Folgado na liderança com 150 pontos, mantém-se Sérgio Rego (Husqvarna), piloto de renome no Supermoto e estreante no Flat Track esta época.

 

Pouca sorte na prova teve Sebastián Gil (TM Racing), que teve o revês de fraturar o perónio na corrida inicial. Promete “recuperar e voltar mais forte”. É 5º na geral da categoria. 

 

Nelson Cruz (KTM) não esteve presente em Rebordosa por coincidir com a Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, no Algarve. Não pontuou e desceu para 8º na classificação acumulada, onde o colega de equipa Reinaldo Ribeiro (Kawasaki) é 9º.

 

No disputado grupo das Tracker, Kevin Matias (Suzuki) venceu a manga final, depois dos 2º lugares nas mangas de qualificação. O piloto barcelense lidera com 122 pontos, à frente de André Felícia e Maurício Santos.

 

A próxima ronda está marcada para a Beira Baixa, na Covilhã, nas Minas da Panasqueira, de novo em estilo TT, no dia 2 de julho. 


Foto: FMP

Publicado em 2022-06-20

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track ao rubro no Algarve

São Bartolomeu de Messines, no Algarve, recebeu a terceira etapa do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, no dia 29 de junho. A Moto Galos subiu ao pódio em todas as categorias em que participou.

Flat Track: Moto Galos em bom ritmo no Alentejo

O Campeonato Nacional de Flat Track disputou-se pela primeira vez no Alentejo, em Santiago do Cacém, a 19 de maio. Cinco pilotos competiram pela Moto Galos.

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Nacional de Resistência 50cc arrancou em Almeirim

A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Nacional Flat Track iniciou a época 2023 em Barcelos

A abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023 decorreu em Barcelos, no domingo, 2 de abril, na pista TT de Chorente. Este é o terceiro ano de competição federada de uma modalidade a crescer e cada vez mais popular em Portugal.

desenvolvido por aznegocios.pt