motogalos@motogalos.pt

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

A competição desenrolou-se de abril a outubro, em seis rondas realizadas em Barcelos, Rebordosa, Barroca Grande, Póvoa de Varzim (dupla) e Messines. 


As cores da Moto Galos estiveram representadas neste primeiro campeonato da modalidade disputado oficialmente em Portugal com cinco pilotos: Kevin Matias, Ricardo Silva, Reinaldo Ribeiro, Nelson Cruz e Sebastian Gil, este último em parceria com o Clube Motorizado do Troço.

 

Kevin Matias (Suzuki) destacou-se no disputado grupo das Trackers e das 50’, alcançando o 3º lugar do pódio final em ambas as categorias. 

 

Na classe de elite, a Dirt Bike, Ricardo Silva (Honda) – vencedor do 1º Troféu Nacional de Flat Track, em 2021 – foi o melhor classificado da equipa barcelense, ao concluir a prova num honroso 5º posto. Reinaldo Ribeiro (Kawasaki) ficou em 7º, Sebastian Gil (TM Racing) em 11º e Nelson Cruz (KTM) em 12º.

 

A competirem também nas Mini Flat Track, no grupo das 50’s, Nelson Cruz (Sachs) ocupou a 8ª posição e Reinaldo Ribeiro foi 12º na classificação acumulada. 


Foto: FMP

Publicado em 2022-11-16

Notícias relacionadas

Nacional de Resistência 50cc arrancou em Almeirim

A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Nacional Flat Track iniciou a época 2023 em Barcelos

A abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023 decorreu em Barcelos, no domingo, 2 de abril, na pista TT de Chorente. Este é o terceiro ano de competição federada de uma modalidade a crescer e cada vez mais popular em Portugal.

Nacional Flat Track: Kevin Matias lidera as Trackers

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Track 2022 disputou-se no início de junho, em Rebordosa, no município de Paredes.

1º Campeonato de Flat Track estreou em Barcelos

O primeiro Campeonato Nacional de Flat Track disputado oficialmente em Portugal estreou em Barcelos, no dia 30 de abril, depois do sucesso de um Troféu Nacional em 2021.

Ricardo Silva venceu 1º Troféu Nacional de Flat Track

Ricardo Silva, da Moto Galos, foi o grande vencedor da categoria de elite do 1º Troféu Nacional de Flat Track. A competição da nova disciplina regressa em 2022 já em forma de campeonato.

desenvolvido por aznegocios.pt