motogalos@motogalos.pt

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

A competição desenrolou-se de abril a outubro, em seis rondas realizadas em Barcelos, Rebordosa, Barroca Grande, Póvoa de Varzim (dupla) e Messines. 


As cores da Moto Galos estiveram representadas neste primeiro campeonato da modalidade disputado oficialmente em Portugal com cinco pilotos: Kevin Matias, Ricardo Silva, Reinaldo Ribeiro, Nelson Cruz e Sebastian Gil, este último em parceria com o Clube Motorizado do Troço.

 

Kevin Matias (Suzuki) destacou-se no disputado grupo das Trackers e das 50’, alcançando o 3º lugar do pódio final em ambas as categorias. 

 

Na classe de elite, a Dirt Bike, Ricardo Silva (Honda) – vencedor do 1º Troféu Nacional de Flat Track, em 2021 – foi o melhor classificado da equipa barcelense, ao concluir a prova num honroso 5º posto. Reinaldo Ribeiro (Kawasaki) ficou em 7º, Sebastian Gil (TM Racing) em 11º e Nelson Cruz (KTM) em 12º.

 

A competirem também nas Mini Flat Track, no grupo das 50’s, Nelson Cruz (Sachs) ocupou a 8ª posição e Reinaldo Ribeiro foi 12º na classificação acumulada. 


Foto: FMP

Publicado em 2022-11-16

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track ao rubro no Algarve

São Bartolomeu de Messines, no Algarve, recebeu a terceira etapa do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, no dia 29 de junho. A Moto Galos subiu ao pódio em todas as categorias em que participou.

Flat Track: Moto Galos em bom ritmo no Alentejo

O Campeonato Nacional de Flat Track disputou-se pela primeira vez no Alentejo, em Santiago do Cacém, a 19 de maio. Cinco pilotos competiram pela Moto Galos.

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Nacional de Resistência 50cc arrancou em Almeirim

A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Nacional Flat Track iniciou a época 2023 em Barcelos

A abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023 decorreu em Barcelos, no domingo, 2 de abril, na pista TT de Chorente. Este é o terceiro ano de competição federada de uma modalidade a crescer e cada vez mais popular em Portugal.

desenvolvido por aznegocios.pt