motogalos@motogalos.pt

Dois pódios no arranque do Campeonato da Europa Aquabike 2020 na Hungria

O Team Jet Ski Moto Galos Barcelos conquistou dois pódios – por Diogo Barbosa e Paulo Nunes – no Grande Prémio da Hungria, ronda de abertura do Campeonato da Europa Aquabike 2020. A ação segue de 4 a 6 de setembro em Elk, na Polónia.

Na etapa inaugural da prestigiada competição, que se realizou em Levelek, no fim de semana, participaram ainda com o emblema barcelense Matteo Valente, Manuel Leite, Martim Brito, Lino Araújo e Joana Graça.

 

No primeiro ano a competir em seniores, entre grandes nomes da modalidade, Diogo Barbosa demarcou-se com um desempenho auspicioso e de grande nível, conquistando o 2º lugar em Ski Division GP3, com 58 pontos nas três mangas. A jogar em casa, o húngaro Barnabas Szabo assumiu a liderança, mas o português promete dar luta na derradeira jornada.

 

Também Paulo Nunes levantou a bandeira nacional no pódio, na 2ª posição, na espetacular categoria de Freestyle, atrás do campeão europeu Roberto Mariani, “senhor” da vitória nas duas corridas disputadas.


Excelentes perspetivas também na classe rainha das motas de água, Runabout GP1, para o poveiro Lino Araújo, 6º na classificação geral. O mais rápido foi o polaco Andrzej Wisniewski.

 

Em 6º ficou ainda a representante feminina da equipa, a ribatejana Joana Graça, em Ski Women. Na frente está a irrepreensível piloto sueca Emma-Nellie Ortendahl.


Já entre as estrelas juniores da equipa barcelense, Matteo Valente ficou no 5º posto e Manuel Leite em 7º, em Ski GP3 Júnior 3.3. Os resultados ficaram um pouco aquém do habitual, a desforra será feita na prova da Polónia. 


Por fim, o “lobito” mais novo do grupo, Martim Brito, teve o revés de cair  no alternativo quando disputava o terceiro heat, não pontuou e viu-se relegado para 6º lugar da geral, em Ski GP3 Júnior 3.2.

 

Ambos os campeões mundiais juniores de 2019, o norueguês Theodor Liseth e o estoniano Ander-Hubert Lauri, foram os mais rápidos nas respetivas categorias.

 

O Grande Prémio da Hungria teve uma participação significativa de 106 pilotos, oriundos de 21 países, já previsível após a paragem forçada das provas devido à luta contra a pandemia da Covid-19. A comitiva portuguesa está composta por dez pilotos, entre os quais sete da Moto Galos. A eles se juntam Gonçalo Rodrigues (7º em Ski Division GP3) e 4º em Ski Division GP2, Martim Marques (3º em Ski GP3 Júnior 3.3) e Luísa Beja (9º em Ski GP3 Júnior 3.3).


A Polónia prepara-se para receber, pela primeira vez, a ação final do Campeonato da Europa Aquabike 2020, cujo segundo e último round se realiza no Lago Elckie, em Elk, no nordeste da Polónia.

Publicado em 2020-09-02

Notícias relacionadas

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt