motogalos@motogalos.pt

Títulos europeus para Diogo Barbosa e Paulo Nunes, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos

A participação do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos no Campeonato da Europa de Aquabike 2020 resultou em duas medalhas para a motonáutica nacional.

Paulo Nunes conquistou a insígnia de prata em Freestyle, já Diogo Barbosa apropriou-se do bronze em Ski Division GP3, no ano de estreia na categoria. Da comitiva portuguesa, com dez pilotos, também o açoriano Gonçalo Rodrigues subiu ao pódio final em 3º lugar, em Ski Division GP2. 


Um balanço muito positivo para a armada portuguesa no campeonato europeu, que se disputou em duas rondas, primeiramente em Levelek, na Hungria,  já este fim de semana em Elk, na Polónia. 


Em Freestyle, a espetacular classe “livre” em variedade, quantidade, extensões e estilo, Paulo Nunes segurou a 2ª posição alcançada na Hungria, sagrando-se assim vice-campeão europeu em 2020. O italiano Roberto Mariani revalidou o título maior, com mais duas vitórias indiscutíveis na segunda e última jornadas. O checo Jaroslav Tirner ficou em 3º.


Na primeira época a competir em seniores, entre grandes nomes da modalidade mundial, aos 15 anos, Diogo Barbosa - representante também do KEV-Racing Team - continua a desfilar talento e a enriquecer o seu já vasto currículo desportivo. No domingo, levantou a bandeira portuguesa no pódio de Ski Division GP3, em 3º, junto com o húngaro Barnabas Szabo e o estoniano Mattias Reinass, respetivamente.


Nas redes sociais, Diogo Barbosa assinalou o momento com natural orgulho: “Levo o bronze para Portugal no ano de estreia em seniores GP3. Foram duas provas incríveis, com altos e baixos, sinto-me feliz pelo meu desempenho”.


Nas águas do Lago Elckie, no nordeste polaco, participaram também com o emblema da Moto Galos os atletas Matteo Valente, Manuel Leite, Martim Brito, Lino Araújo e Joana Graça.


Na classe rainha das motas de água, Runabout GP1, Lino Araújo foi 6º na classificação acumulada, averbou ao todo 71 pontos. O desafio na Polónia não correu da melhor forma para o piloto poveiro, que devido a um problema no acelerador, não realizou a última manga e, por conseguinte, viu-se relegado para 11º – resultado "aquém do desejado", no entanto positivo visto ter sido operado a um joelho, há apenas quatro meses. O mais rápido foi Marcus Jorgensen, da Hungria.


Entre as senhoras, a ribatejana Joana Graça ficou em 9º, em Ski Women, num painel liderado pela irrepreensível sueca Emma-Nellie Ortendahl.


Já entre as estrelas juniores, em Ski GP3 Júnior 3.3, Matteo Valente ficou em 5º na geral (posição obtida em ambas as corridas) e Manuel Leite em 6º (foi 7º na Hungria e escalou para 4º na Polónia). 


Já o “lobito” mais novo do grupo, Martim Brito, ficou em 4º, em Ski GP3 Júnior 3.2, não tivesse sido o revés da queda na terceira manga, na Hungria, e o pódio seria possivelmente uma realidade. 


Os mesmos resultados foram registados no Campeonato Mundial Aquabike Ski Juniores. Ambos os campeões mundiais juniores de 2019, o norueguês Theodor Liseth e o estoniano Ander-Hubert Lauri, foram os mais rápidos nas respetivas categorias.


A comitiva portuguesa representou-se no Campeonato da Europa de Aquabike 2020 com uma dezena de pilotos, entre os quais sete da Moto Galos. A eles se juntaram Gonçalo Rodrigues (3º em Ski Division GP2 e 5º em Ski Division GP3), Martim Marques (4º em Ski GP3 Júnior 3.3) e Luísa Beja (7º em Ski GP3 Júnior 3.3).

 

Emoções seguem na Copa Ibérica

A ação prossegue dentro de poucos dias, a 19 e 20 de setembro, na Copa Ibérica 2020, em Arcos de La Frontera, na província de Cádiz, Espanha. A prova é pontuável também para o Campeonato Nacional.


Pilotos do Team Moto Galos presentes no Campeonato da Europa Aquabike 2020 (da esquerda para a direita): Diogo Barbosa, Lino Araújo, Martim Brito, Manuel Leite, Matteo Valente, Joana Graça e Paulo Nunes.

Publicado em 2020-09-07

Notícias relacionadas

Miguel Martins nomeado para "O Minhoto"

Miguel Martins, piloto do Team Jet Ski da Moto Galos, está nomeado - pelo segundo ano consecutivo - para o prestigiado "O Minhoto - Troféus Desportivos 2020", na categoria "Desportos Motorizados".

Miguel Martins e Matteo Valente vitoriosos no arranque da Copa Ibérica 2020

Miguel Martins e Matteo Valente, pilotos da Moto Galos, venceram a etapa de abertura da Copa Ibérica 2020.

Dois pódios no arranque do Campeonato da Europa Aquabike 2020 na Hungria

O Team Jet Ski Moto Galos Barcelos conquistou dois pódios – por Diogo Barbosa e Paulo Nunes – no Grande Prémio da Hungria, ronda de abertura do Campeonato da Europa Aquabike 2020. A ação segue de 4 a 6 de setembro em Elk, na Polónia.

Sete pilotos Moto Galos no Campeonato da Europa Aquabike 2020

Diogo Barbosa, Matteo Valente, Manuel Leite, Martim Brito, Lino Araújo, Joana Graça e Paulo Nunes - do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos - vão disputar o Campeonato da Europa Aquabike 2020.

desenvolvido por aznegocios.pt