motogalos@motogalos.pt

Miguel Martins e Matteo Valente vitoriosos no arranque da Copa Ibérica 2020

Miguel Martins e Matteo Valente, pilotos da Moto Galos, venceram a etapa de abertura da Copa Ibérica 2020.

Em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha, a equipa barcelense fez-se representar ainda com André Correia, Lino Araújo e os “lobitos” Manuel Leite e Martim Brito. 


Nas águas da albufeira de um dos Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia, Miguel Martins não deu hipóteses à forte concorrência, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos, vencendo as duas categorias – nas quais pretende revalidar os títulos ibéricos conquistados em 2019.


Com desempenhos seguros e assertivos bem ao seu estilo, o piloto barcelense conseguiu vantagens folgadas para a segunda e derradeira ronda a realizar-se, no próximo mês, em solo luso. Averbou 45 pontos em Endurance GP1, deixando para trás - com menos 20 pontos - os rivais Alejandro Molina (2º) e Andoni Gutierrez (3º). 


Excelência também em Endurance Veteranos, onde ficou com 50 pontos, mais 17 que o 2º classificado, o colega de equipa André Correia, que se estreou nesta empolgante competição ainda com um honroso 7º lugar em Endurance GP1. 


Ainda nas motas de água, Lino Araújo esteve presente mas não pontuou. 

 

Juniores portugueses em destaque

Entre as estrelas mais jovens do team, Matteo Valente e Manuel Leite dominaram a categoria Ski Júnior GP3, foram 1º e 2º respetivamente, demonstrando mais uma vez porque são considerados talentos em afirmação. Matteo Valente venceu a manga inaugural, já Manuel Leite foi o primeiro a cortar a meta nos dois heats seguintes. O pódio compôs-se com o espanhol Harley Ritchie. Martim Brito ficou na 6ª posição.


O próximo desafio da Copa Ibérica 2020 está agendado para Portugal, em Marco de Canaveses, nos dias 24 e 25 de outubro.

Publicado em 2020-09-21

Notícias relacionadas

Miguel Martins e Manuel Leite campeões ibéricos

Miguel Martins e Manuel Leite, da Moto Galos, sagraram-se campeões ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha. André Correia e Martim Brito foram 2ºs.

Abertura risonha do Mundial de Aquabike em Olbia

Lino Araújo, Paulo Nunes, Diogo Barbosa e Joana Graça participaram, no fim de semana, no Grande Prémio de Itália, em Olbia (Sardenha), prova de abertura do Campeonato do Mundo UIM Aquabike.

Na luta pelos títulos nacionais na motonáutica

Após passagens por Figueira da Foz e Almada, a terceira etapa do Campeonato Nacional Aquabike 2021 rumou a Peso da Régua, no passado fim de semana.

Nove pilotos na abertura da Copa Ibérica 2021

Perspetivas positivas para a armada da Moto Galos que participou, no fim de semana, no Grande Prémio de Almada, prova de abertura da Copa Ibérica 2021 e 2ª ronda do Campeonato Nacional de Aquabike.

Duas medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike

Portugal conquistou três medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike 2021, duas das quais pelos atletas Martim Brito e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos. A terceira medalha foi para o açoriano Gonçalo Rodrigues.

Três pódios na Polónia, no arranque do Campeonato da Europa Aquabike

A comitiva Moto Galos conquistou três pódios no Grande Prémio da Polónia, ronda de abertura do Campeonato da Europa Aquabike 2021, que se disputou no fim de semana, em Elk, na Polónia.

desenvolvido por aznegocios.pt