motogalos@motogalos.pt

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

A prova correspondeu à segunda e última etapa da Copa Ibérica e à ronda única do Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2020, que em ano atípico devido à pandemia da Covid-19 coroou os novos campeões nacionais.


Na Copa Ibérica, competição que arrancou em meados de setembro, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha, a equipa barcelense conquistou cinco títulos ibéricos – em oito possíveis – pelos campeões Matteo Valente (Ski GP3 Júnior), Joana Graça (Ski GP1) Miguel Martins (Endurance GP1 e Endurance Veteranos) e Lino Araújo (Runabout GP1). 


Da equipa barcelense sagraram-se ainda vice-campeões ibéricos 2020: Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior; Matteo Valente, em Ski GP3; e o estreante André Correia, em Endurance Veteranos. Referência ainda para os 3º classificados André Barbosa, em Ski GP3 e Ski GP1, e André Correia, em Endurance GP1.

 

Seis títulos nacionais em 2020

Considerável êxito para a formação de Barcelos também no âmbito do Campeonato Nacional, com a conquista de seis títulos, em oito classes disputadas. 


Nas motas de água, Miguel Martins venceu as duas mangas da jornada portuguesa, valendo-lhe o ceptro de duplo campeão nacional, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos.


Já na classe rainha Runabout GP1, o poveiro Lino Araújo triunfou nos três heats, tornando-se tri-campeão nacional.


No jet ski, Joana Graça venceu com naturalidade em Ski GP1. Entre os novos talentos da modalidade, em Juniores, Matteo Valente apoderou-se do título (foi ainda 2º em Ski GP3) e Manuel Leite foi vice-campeão da categoria. Martim Brito – a mais nova estrela da “comitiva” – ganhou em Ski GP3 Juvenil. 


Especial nota ainda para os honrosos 3º lugares do pódio obtidos por André Barbosa, em Ski GP1 e Ski GP3, após interregno na competição devido a compromissos com os estudos superiores; e pelos principiantes André Correia, nas três vertentes de Endurance (GP1, GP2 e Veteranos); e Frederico Duarte, em Runabout GP1.

 

Participaram ainda na prova Tomás Silva e Diogo Barbosa, este último em fim de semana “não” viu-se relegado para um pouco habitual 6º lugar na geral, em Ski GP3. A coqueluche do jet ski nacional, representante da Moto Galos de Barcelos e do Kev-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer, não pontuou na segunda manga por problemas mecânicos (ficou sem direção), após um bom heat inaugural (2º). 

Foto: DR

Publicado em 2020-10-26

Notícias relacionadas

Miguel Martins nomeado para "O Minhoto"

Miguel Martins, piloto do Team Jet Ski da Moto Galos, está nomeado - pelo segundo ano consecutivo - para o prestigiado "O Minhoto - Troféus Desportivos 2020", na categoria "Desportos Motorizados".

Miguel Martins e Matteo Valente vitoriosos no arranque da Copa Ibérica 2020

Miguel Martins e Matteo Valente, pilotos da Moto Galos, venceram a etapa de abertura da Copa Ibérica 2020.

Títulos europeus para Diogo Barbosa e Paulo Nunes, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos

A participação do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos no Campeonato da Europa de Aquabike 2020 resultou em duas medalhas para a motonáutica nacional.

Dois pódios no arranque do Campeonato da Europa Aquabike 2020 na Hungria

O Team Jet Ski Moto Galos Barcelos conquistou dois pódios – por Diogo Barbosa e Paulo Nunes – no Grande Prémio da Hungria, ronda de abertura do Campeonato da Europa Aquabike 2020. A ação segue de 4 a 6 de setembro em Elk, na Polónia.

Sete pilotos Moto Galos no Campeonato da Europa Aquabike 2020

Diogo Barbosa, Matteo Valente, Manuel Leite, Martim Brito, Lino Araújo, Joana Graça e Paulo Nunes - do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos - vão disputar o Campeonato da Europa Aquabike 2020.

desenvolvido por aznegocios.pt