motogalos@motogalos.pt

Arranque na Figueira da Foz com cinco 1ºs lugares

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz, com nove pilotos em prova pelas cores da Moto Galos.

Num regresso bastante positivo da competição às águas figueirenses, depois de vários anos de interregno, a equipa de Barcelos esteve em grande nível e conquistou cinco primeiros lugares, entre onze categorias. 


Subiram à posição mais alta do pódio os atletas Martim Brito (Ski Juvenil GP3), Manuel Leite (Ski Júnior GP3), Matteo Valente (Ski GP2), Diogo Barbosa (Ski GP3) e Frederico Duarte (Runabout GP2). 


Destaque também para os 2ºs classificados neste Grande Prémio da Figueira da Foz: Martim Brito (Ski Júnior GP3), Matteo Valente (Ski GP3) e Lino Araújo (Runabout GP1). Foram ainda ao pódio em 3º Manuel Leite, em Ski GP3, Frederico Duarte, em Runabout GP1, e André Correia, nas classes de Endurance GP1 e GP2.


Menos sorte na prova tiveram Joana Graça e Miguel Martins, a braços com problemas mecânicos. O jet da piloto ribatejana não pegou logo na grelha de partida, impossibilitando-a de pontuar; já a mota do barcelense avariou a uma volta do fim da primeira manga, afastando-o dos habituais lugares da frente – foi 3º em Endurance Veteranos e 6º em Endurance GP1. 


A próxima etapa do Campeonato Nacional está prevista para o fim de semana de 31 de julho e 1 de agosto, na Trafaria. Entretanto, segue-se o grande desafio internacional do Campeonato Europeu de Aquabike 2021, com jornada dupla em julho, na Polónia (Elk), de 01 a 04, e na Hungria (Levelek), de 15 a 18.


Foto: DR

Publicado em 2021-06-15

Notícias relacionadas

Lino Araújo e Paulo Nunes de bronze no Mundial

Lino Araújo e Paulo Nunes conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo UIM-ABP Aquabike 2021, que terminou no domingo, no Kuwait, depois da jornada inaugural em Itália, a meados de setembro.

Oito títulos nacionais na motonáutica

Vila Velha de Ródão coroou os novos campeões nacionais de aquabike em 2021, no encerramento do Campeonato Nacional que decorreu em finais de outubro.

Miguel Martins e Manuel Leite campeões ibéricos

Miguel Martins e Manuel Leite, da Moto Galos, sagraram-se campeões ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha. André Correia e Martim Brito foram 2ºs.

Abertura risonha do Mundial de Aquabike em Olbia

Lino Araújo, Paulo Nunes, Diogo Barbosa e Joana Graça participaram, no fim de semana, no Grande Prémio de Itália, em Olbia (Sardenha), prova de abertura do Campeonato do Mundo UIM Aquabike.

Na luta pelos títulos nacionais na motonáutica

Após passagens por Figueira da Foz e Almada, a terceira etapa do Campeonato Nacional Aquabike 2021 rumou a Peso da Régua, no passado fim de semana.

Nove pilotos na abertura da Copa Ibérica 2021

Perspetivas positivas para a armada da Moto Galos que participou, no fim de semana, no Grande Prémio de Almada, prova de abertura da Copa Ibérica 2021 e 2ª ronda do Campeonato Nacional de Aquabike.

desenvolvido por aznegocios.pt