motogalos@motogalos.pt

Duas medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike

Portugal conquistou três medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike 2021, duas das quais pelos atletas Martim Brito e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos. A terceira medalha foi para o açoriano Gonçalo Rodrigues.

A prestigiada competição terminou no fim de semana, em Levelek, na Hungria, depois de uma etapa inaugural em Elk, na Polónia, no início do mês. 

Martim Brito e Matteo Valente subiram ao pódio em 3º lugar, nas categorias de Ski Júnior GP3.2 e Freestyle, respetivamente. Já a medalha de bronze de Gonçalo Rodrigues foi alcançada na classe Ski Division GP2. 

Da comitiva barcelense, de destacar também a honrosa 4ª posição obtida por Manuel Leite, em Ski Júnior GP3.3. 


Referência ainda para os bons desempenhos do poveiro Lino Araújo, 5º classificado na classe rainha de Runabout GP1; e do vianense Diogo Barbosa, 6º em Ski Division GP3, categoria onde Matteo Valente foi 8º.


As provas realizadas na Polónia e na Hungria pontuaram também para o Mundial de Juniores, onde participaram Martim Brito (3º em Ski Júnior GP3.2) e Manuel Leite (4º em Ski Júnior GP3.3). Os títulos mundiais foram entregues ao estoniano Ander-Hubert Lauri e Csongor Jaszai, respetivamente.

O próximo desafio da equipa de Barcelos é o Grande Prémio de Almada, correspondente à segunda jornada do Campeonato Nacional de Aquabike e primeira da Copa Ibérica 2021, no fim de semana de 31 de julho e 1 de agosto.

Foto: DR

Publicado em 2021-07-21

Notícias relacionadas

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt