motogalos@motogalos.pt

Na luta pelos títulos nacionais na motonáutica

Após passagens por Figueira da Foz e Almada, a terceira etapa do Campeonato Nacional Aquabike 2021 rumou a Peso da Régua, no passado fim de semana.

A Moto Galos marcou presença em força e solidificou a posição destacada que conquistou nos últimos anos na motonáutica portuguesa, nomeadamente nas modalidades de jet ski e mota de água, com vários pilotos do clube a brilhar na luta pelos títulos nacionais.


Entre os lobitos que integram a formação barcelense, Manuel Leite venceu as três mangas disputadas nas águas do Rio Douro e consolidou a liderança em Ski Júnior GP3; já Martim Brito segue na frente em Ski Juvenil GP3. 


Na secção dos seniores, Diogo Barbosa assinou o pleno em Ski GP3, com um desempenho firme que valeu ao atleta – que representa também o prestigiado KEV-Racing Team, do campeão austríaco Kevin Reiterer – mais um folgado triunfo. 


Joana Graça lidera em Ski GP1 Ladies e é ainda 2ª na categoria Ski GP1, nesta atrás do “furação” açoriano Gonçalo Rodrigues.


Já no âmbito das motas de água, Lino Araújo ganhou com naturalidade a classe rainha Runabout GP1, onde se prepara para revalidar o título de campeão nacional. 


A prova correu igualmente de feição para Miguel Martins, com duas importantes vitórias para a geral, posicionando-se na liderança em Endurance Veteranos e em 2º em Endurance GP1. 


Em destaque na jornada duriense esteve também André Correia, vencedor de Endurance GP2 e 2º em Endurance GP1. Na classificação acumulada ocupa a 2ª posição em Endurance GP2 e é 3º em Endurance GP1.


Especial referência ainda para Frederico Duarte e Matteo Valente, que apesar da ausência nesta terceira ronda, seguem, respetivamente, em 1º em Runabout GP2; e em 2º em Ski GP2 e 6º em Ski GP3.


O Campeonato Nacional Aquabike 2021 prossegue em outubro, em local a definir.


Campeonato do Mundo em Olbia - Sardenha

Para os pilotos Diogo Barbosa, Joana Graça, Lino Araújo e Paulo Nunes (que participou apenas a título demonstrativo), o Grande Prémio da Régua representou “uma excelente preparação” para o arranque do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2021, que acontece de 17 a 19 de setembro, em Olbia, Sardenha.


Foto: DR

Publicado em 2021-09-08

Notícias relacionadas

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt