motogalos@motogalos.pt

Abertura risonha do Mundial de Aquabike em Olbia

Lino Araújo, Paulo Nunes, Diogo Barbosa e Joana Graça participaram, no fim de semana, no Grande Prémio de Itália, em Olbia (Sardenha), prova de abertura do Campeonato do Mundo UIM Aquabike.

Lino Araújo (na foto) foi honroso 4º classificado na classe rainha Runabout GP1, apesar de problemas elétricos durante as mangas. “Um resultado que me deixa orgulhoso e demonstra que estou no caminho certo”, partilhou no final, nas redes sociais. Jeremy Perez foi o grande vencedor e está na frente da corrida pelo título.


Paulo Nunes conseguiu o mesmo posto (4º) mas em Freestyle, onde predominou a implacável superioridade das manobras de Rashid Al Mulla. 


Diogo Barbosa – que representa também o prestigiado KEV-Racing Team, do campeão austríaco Kevin Reiterer – estreou-se entre os melhores do mundo em Ski Division GP3 com um excelente 5º lugar, mesmo a partir “sempre da segunda linha”, numa prestação “muito difícil, mas também mais desafiante”. “Estar no top 5 deixa-me orgulhoso do meu percurso”, referiu. 


A medalha de prata da categoria foi para o “furacão” açoriano Gonçalo Rodrigues. O estoniano Mattias Reinaas comandou de início ao fim, conquistando em grande estilo o título mundial no Grande Prémio de Itália.


Menos sorte teve Joana Graça, a representante lusa das Ski Ladies GP1. A piloto ribatejana enfrentou "avarias inesperadas" nos jets no segundo e terceiro heats, conseguiu contudo cortar a bandeira quadriculada e pontuar. Ficou na 8ª posição e espera melhor fado na ronda do Kuwait, de 11 a 13 de novembro, onde participarão também Paulo Nunes e Lino Araújo. A líder da classe feminina é Jonna Borgstrom.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-20

Notícias relacionadas

Miguel Martins e Manuel Leite campeões ibéricos

Miguel Martins e Manuel Leite, da Moto Galos, sagraram-se campeões ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha. André Correia e Martim Brito foram 2ºs.

Na luta pelos títulos nacionais na motonáutica

Após passagens por Figueira da Foz e Almada, a terceira etapa do Campeonato Nacional Aquabike 2021 rumou a Peso da Régua, no passado fim de semana.

Nove pilotos na abertura da Copa Ibérica 2021

Perspetivas positivas para a armada da Moto Galos que participou, no fim de semana, no Grande Prémio de Almada, prova de abertura da Copa Ibérica 2021 e 2ª ronda do Campeonato Nacional de Aquabike.

Duas medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike

Portugal conquistou três medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike 2021, duas das quais pelos atletas Martim Brito e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos. A terceira medalha foi para o açoriano Gonçalo Rodrigues.

Três pódios na Polónia, no arranque do Campeonato da Europa Aquabike

A comitiva Moto Galos conquistou três pódios no Grande Prémio da Polónia, ronda de abertura do Campeonato da Europa Aquabike 2021, que se disputou no fim de semana, em Elk, na Polónia.

Arranque na Figueira da Foz com cinco 1ºs lugares

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz, com nove pilotos em prova pelas cores da Moto Galos.

desenvolvido por aznegocios.pt