motogalos@motogalos.pt

Miguel Martins e Manuel Leite campeões ibéricos

Miguel Martins e Manuel Leite, da Moto Galos, sagraram-se campeões ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha. André Correia e Martim Brito foram 2ºs.

A etapa portuguesa realizou-se no início de agosto, na Cova do Vapor, na Trafaria.


Na prova disputada na albufeira de um dos Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia e no conforto da “água doce”, Miguel Martins não facilitou e andou sempre a fundo no comando de uma forte e numerosa concorrência, maioritariamente espanhola. 


A vitória sorriu com naturalidade ao piloto de Barcelos, resultando na conquista dos títulos ibéricos – pelo terceiro ano consecutivo – em Endurance GP1 e Endurance Veteranos. O ´tri´ acontece no quarto ano em que pratica a modalidade federada.


Ainda nas motas de água, destaque para o colega de equipa André Correia que, não obstante desempenhos um pouco aquém do esperado em Arcos de la Frontera, na classificação acumulada das duas corridas foi 2º em Endurance GP1 e 3º em Endurance GP2.


Título ibérico duplo igualmente na vertente de Jet Ski, para Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior e Ski GP3. Depois do 2º lugar obtido na categoria, em 2020, esta época o atleta portuense não deixou fugir o reconhecimento máximo da competição. 


Entre os juniores, o “lobito” Martim Brito também subiu ao pódio, tornando-se no novo vice-campeão ibérico da classe que integra as mais jovens promessas da modalidade. 


Com a Copa Ibérica 2021 encerrada, as atenções voltam-se agora para o Campeonato Nacional, onde falta disputar uma jornada, em local e data a anunciar em breve pela Federação Portuguesa de Motonáutica.

Fotos: DR

Publicado em 2021-09-27

Notícias relacionadas

Abertura risonha do Mundial de Aquabike em Olbia

Lino Araújo, Paulo Nunes, Diogo Barbosa e Joana Graça participaram, no fim de semana, no Grande Prémio de Itália, em Olbia (Sardenha), prova de abertura do Campeonato do Mundo UIM Aquabike.

Na luta pelos títulos nacionais na motonáutica

Após passagens por Figueira da Foz e Almada, a terceira etapa do Campeonato Nacional Aquabike 2021 rumou a Peso da Régua, no passado fim de semana.

Nove pilotos na abertura da Copa Ibérica 2021

Perspetivas positivas para a armada da Moto Galos que participou, no fim de semana, no Grande Prémio de Almada, prova de abertura da Copa Ibérica 2021 e 2ª ronda do Campeonato Nacional de Aquabike.

Duas medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike

Portugal conquistou três medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike 2021, duas das quais pelos atletas Martim Brito e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos. A terceira medalha foi para o açoriano Gonçalo Rodrigues.

Três pódios na Polónia, no arranque do Campeonato da Europa Aquabike

A comitiva Moto Galos conquistou três pódios no Grande Prémio da Polónia, ronda de abertura do Campeonato da Europa Aquabike 2021, que se disputou no fim de semana, em Elk, na Polónia.

Arranque na Figueira da Foz com cinco 1ºs lugares

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz, com nove pilotos em prova pelas cores da Moto Galos.

desenvolvido por aznegocios.pt