motogalos@motogalos.pt

Miguel Martins e Manuel Leite campeões ibéricos

Miguel Martins e Manuel Leite, da Moto Galos, sagraram-se campeões ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha. André Correia e Martim Brito foram 2ºs.

A etapa portuguesa realizou-se no início de agosto, na Cova do Vapor, na Trafaria.


Na prova disputada na albufeira de um dos Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia e no conforto da “água doce”, Miguel Martins não facilitou e andou sempre a fundo no comando de uma forte e numerosa concorrência, maioritariamente espanhola. 


A vitória sorriu com naturalidade ao piloto de Barcelos, resultando na conquista dos títulos ibéricos – pelo terceiro ano consecutivo – em Endurance GP1 e Endurance Veteranos. O ´tri´ acontece no quarto ano em que pratica a modalidade federada.


Ainda nas motas de água, destaque para o colega de equipa André Correia que, não obstante desempenhos um pouco aquém do esperado em Arcos de la Frontera, na classificação acumulada das duas corridas foi 2º em Endurance GP1 e 3º em Endurance GP2.


Título ibérico duplo igualmente na vertente de Jet Ski, para Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior e Ski GP3. Depois do 2º lugar obtido na categoria, em 2020, esta época o atleta portuense não deixou fugir o reconhecimento máximo da competição. 


Entre os juniores, o “lobito” Martim Brito também subiu ao pódio, tornando-se no novo vice-campeão ibérico da classe que integra as mais jovens promessas da modalidade. 


Com a Copa Ibérica 2021 encerrada, as atenções voltam-se agora para o Campeonato Nacional, onde falta disputar uma jornada, em local e data a anunciar em breve pela Federação Portuguesa de Motonáutica.

Fotos: DR

Publicado em 2021-09-27

Notícias relacionadas

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt