motogalos@motogalos.pt

Equipa Moto Galos, Manuel Leite e Lino Araújo nomeados para a Gala do Desporto da CDP

Das nomeações para a 25ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal constam três nomes afectos à Moto Galos: Team Jet Ski Moto Galos na categoria "Equipa", Manuel Leite em "Jovem Promessa" e Lino Araújo em "Atleta Masculino".

A Federação Portuguesa de Motonáutica indicou-os em função do desempenho e dos bons resultados obtidos na época anterior, sendo agora sujeitos à votação de um júri. Os vencedores serão anunciados a 3 de março, na 25ª Gala do Desporto, numa edição que comemora as Bodas de Prata e que terá lugar no Casino do Estoril.

Entretanto, no dia 10 de fevereiro, no habitual Momento Público, serão anunciados os finalistas do Prémio “Desportistas do Ano”, que distingue os atletas que se destacaram nas categorias de atleta feminino, atleta masculino, jovem promessa, treinador e equipa.

Espírito ganhador, ambição e determinação foram as palavras-chave escolhidas para definir a equipa de Barcelos, fruto do trabalho dinamizado pela Escola de Jet Ski da Moto Galos, criada em 2012 para promover o ensino e a prática da modalidade, sobretudo junto das camadas etárias mais novas.

O poveiro Lino Araújo, de 31 anos, foi indicado pela primeira vez para a categoria "Atleta Masculino" por um recheado palmarés desportivo: detém o ceptro nacional em Runabout GP1, classe rainha das motas de água onde recentemente conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo UIM-ABP, entre 29 participantes de várias nacionalidades.

Para Manuel Leite, de 14 anos, a nomeação não é uma novidade, pois já constou da prestiagiada lista para "Jovem Promessa". Em 2021 foi campeão nacional e ibérico em Juniores, campeão ibérico em Ski GP3, vice-campeão nacional em Ski GP3 e 4º classificado no Campeonato do Mundo e Europeu, na classe Ski Juniores GP3 3.3.


Publicado em 2022-01-24

Notícias relacionadas

Europeu Aquabike: prata e bronze para a Moto Galos

A Moto Galos Barcelos conquistou quatro medalhas - duas de prata e duas de bronze - no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, por Diogo Barbosa, Matteo Valente, Lino Araújo e Paulo Nunes. Êxito coletivo da seleção portuguesa, 2ª no Troféu das Nações.

Lino Araújo venceu ronda portuguesa do Europeu de Aquabike

O poveiro Lino Araújo foi o grande vencedor do Grande Prémio de Portugal, que se disputou no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel.

Passeios de motonáutica nos Jogos do Rio 2022

A motonáutica marcou presença na quarta e última jornada da iniciativa Jogos do Rio 2022 dos Amigos da Montanha, com batismos de mota de água e jet ski, no Rio Cávado.

"Galos" no pódio da abertura do Europeu de Aquabike

A cidade de Elk, na Polónia, acolheu o arranque do Campeonato da Europa Aquabike UIM-ABP 2022, de 24 a 26 de junho. Pódios para os “galos” Matteo Valente, Manuel Leite e Diogo Barbosa, em representação da seleção portuguesa.

Moto Galos na abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike em Ibiza

Lino Araújo, Matteo Valente, Manuel Leite, Paulo Nunes e Joana Graça participaram na prova de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike 2022, em Ibiza, no fim de semana.

Diogo Barbosa homenageado em Viana do Castelo

Diogo Barbosa, campeão nacional de jet ski em 2021, foi homenageado na VI Gala do Desporto de Viana do Castelo, que decorreu na sexta-feira passada, 13 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt