motogalos@motogalos.pt

Motonáutica: cinco vitórias na primeira etapa

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2022 arrancou com cinco vitórias para a equipa da Moto Galos. A prova inaugural realizou-se a 09 e 10 de abril, em Penafiel.

O team de Barcelos esteve representado por dez pilotos na etapa inaugural que teve lugar nas águas do Rio Tâmega, junto ao Parque de Lazer de Luzim. 

 

Quatro conquistaram o lugar mais alto do pódio em cinco das nove classes disputadas: Manuel Leite em Ski Júnior GP3.3; Diogo Barbosa em Ski GP3; Lino Araújo em Runabout GP1; e Miguel Martins em dose dupla, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos.

 

Destaque também para os 2ºs e 3ºs classificados na competição: Martim Brito (3º em Ski Júnior GP3.3), Manuel Leite (3º em Ski GP3), Joana Graça (2ª em Ski GP1), Matteo Valente (2º em Ski GP2 e 3º em Ski GP1) e André Correia (2º em Runabout GP2 e 3º em Runabout GP1).

 

A excelente prestação geral da equipa neste início de temporada completa-se ainda com os resultados alcançados por Martim Brito, que obteve a 4ª posição em Ski GP3; André Barbosa, 7º em Ski GP3; André Correia, 5º em Endurance GP1 e 6º em Endurance GP2; e o estreante Pedro Jantarada, 4º em Endurance GP1 e GP2. 

 

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Motonáutica está prevista para 28-29 de maio, em Mira. Seguem-se rondas em Entre-os-Rios, de 15 a 17 de julho, Peso da Régua, a 30 e 31 de julho, e Vila Velha de Ródão, em outubro (em dias a definir).


Foto: DR

Publicado em 2022-04-19

Notícias relacionadas

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt