motogalos@motogalos.pt

Diogo Barbosa homenageado em Viana do Castelo

Diogo Barbosa, campeão nacional de jet ski em 2021, foi homenageado na VI Gala do Desporto de Viana do Castelo, que decorreu na sexta-feira passada, 13 de maio.

O jovem piloto da Moto Galos, representante também do Kev-Racing Team, do campeão austríaco Kevin Reiterer, voltou a ser congratulado pelo município vianense - de onde é natural e reside - no rol dos atletas que, na época desportiva passada, conquistaram títulos nacionais, europeus e mundiais. 

 

Em 2021, Diogo Barbosa foi campeão nacional na classe Ski GP3.

 

“Este é um momento de reconhecimento que resulta de um período muito especial, por isso estes campeões são diferentes. Todos os campeões têm de passar por sacrifício e superação, mas estes são especiais porque acreditaram quando tudo foi interrompido, suspenso. Acreditaram que era possível e daí esta homenagem com um número tão elevado de atletas”, disse Luís Nobre, presidente da autarquia.

 

A Gala do Desporto de Viana do Castelo é um evento anual que visa distinguir e premiar as entidades e agentes desportivos que durante o ano mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas, fruto do prestígio que deram à sociedade e ao desporto, quer pelo seu mérito ou conduta, tendo ao mesmo tempo um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho.

Foto: DR

Publicado em 2022-05-19

Notícias relacionadas

Europeu Aquabike: prata e bronze para a Moto Galos

A Moto Galos Barcelos conquistou quatro medalhas - duas de prata e duas de bronze - no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, por Diogo Barbosa, Matteo Valente, Lino Araújo e Paulo Nunes. Êxito coletivo da seleção portuguesa, 2ª no Troféu das Nações.

Lino Araújo venceu ronda portuguesa do Europeu de Aquabike

O poveiro Lino Araújo foi o grande vencedor do Grande Prémio de Portugal, que se disputou no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel.

Passeios de motonáutica nos Jogos do Rio 2022

A motonáutica marcou presença na quarta e última jornada da iniciativa Jogos do Rio 2022 dos Amigos da Montanha, com batismos de mota de água e jet ski, no Rio Cávado.

"Galos" no pódio da abertura do Europeu de Aquabike

A cidade de Elk, na Polónia, acolheu o arranque do Campeonato da Europa Aquabike UIM-ABP 2022, de 24 a 26 de junho. Pódios para os “galos” Matteo Valente, Manuel Leite e Diogo Barbosa, em representação da seleção portuguesa.

Moto Galos na abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike em Ibiza

Lino Araújo, Matteo Valente, Manuel Leite, Paulo Nunes e Joana Graça participaram na prova de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike 2022, em Ibiza, no fim de semana.

Motonáutica: cinco vitórias na primeira etapa

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2022 arrancou com cinco vitórias para a equipa da Moto Galos. A prova inaugural realizou-se a 09 e 10 de abril, em Penafiel.

desenvolvido por aznegocios.pt