motogalos@motogalos.pt

Passeios de motonáutica nos Jogos do Rio 2022

A motonáutica marcou presença na quarta e última jornada da iniciativa Jogos do Rio 2022 dos Amigos da Montanha, com batismos de mota de água e jet ski, no Rio Cávado.

As altas temperaturas aliadas a um programa com diversas atividades gratuitas levaram muito público ao areal de Barcelinhos, na tarde de sábado, 9 de julho. Entre os atrativos, muitos não quiseram perder a oportunidade de deslizar sobre a água, em passeios monitorizados por pilotos e elementos que integram a secção da Moto Galos. A experiência teve forte adesão e foi uma verdadeira diversão para miúdos e graúdos.

 

Já durante a manhã, a oportunidade de desfrutar da fantástica sensação motivou sorrisos aos utentes das instituições APACI - Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, APAC - Associação de Pais e Amigos das Crianças e AMAR21 - Associação de Apoio à Trissomia 21.

 

Além da animação, estes batismos permitem dar a conhecer a modalidade e a Escola de Jet Ski que a Moto Galos fomenta desde 2012 e que tem lançado para a competição vários jovens atletas com importantes currículos desportivos. A iniciativa contou com o apoio da Federação Portuguesa de Motonáutica, cujo presidente Paulo Ferreira esteve presente e congratulou-se “de coração cheio por proporcionar um dia feliz a todos os que se juntaram à família da motonáutica”. 

 

Esta foi a 22ª edição dos Jogos do Rio, evento organizado pelos Amigos da Montanha, nos sábados 18 e 25 de junho e 2 e 9 julho, com a dinamização de um vasto programa de lazer, desporto e ambiente. A integração dos batismos de mota de água e jet ski pela Moto Galos acontece há já vários anos, numa colaboração habitual que resulta das relações de amizade e cooperação entre as instituições barcelenses.

Publicado em 2022-07-11

Notícias relacionadas

Europeu Aquabike: prata e bronze para a Moto Galos

A Moto Galos Barcelos conquistou quatro medalhas - duas de prata e duas de bronze - no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, por Diogo Barbosa, Matteo Valente, Lino Araújo e Paulo Nunes. Êxito coletivo da seleção portuguesa, 2ª no Troféu das Nações.

Lino Araújo venceu ronda portuguesa do Europeu de Aquabike

O poveiro Lino Araújo foi o grande vencedor do Grande Prémio de Portugal, que se disputou no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel.

"Galos" no pódio da abertura do Europeu de Aquabike

A cidade de Elk, na Polónia, acolheu o arranque do Campeonato da Europa Aquabike UIM-ABP 2022, de 24 a 26 de junho. Pódios para os “galos” Matteo Valente, Manuel Leite e Diogo Barbosa, em representação da seleção portuguesa.

Moto Galos na abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike em Ibiza

Lino Araújo, Matteo Valente, Manuel Leite, Paulo Nunes e Joana Graça participaram na prova de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike 2022, em Ibiza, no fim de semana.

Diogo Barbosa homenageado em Viana do Castelo

Diogo Barbosa, campeão nacional de jet ski em 2021, foi homenageado na VI Gala do Desporto de Viana do Castelo, que decorreu na sexta-feira passada, 13 de maio.

Motonáutica: cinco vitórias na primeira etapa

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2022 arrancou com cinco vitórias para a equipa da Moto Galos. A prova inaugural realizou-se a 09 e 10 de abril, em Penafiel.

desenvolvido por aznegocios.pt