motogalos@motogalos.pt

Europeu Aquabike: prata e bronze para a Moto Galos

A Moto Galos Barcelos conquistou quatro medalhas - duas de prata e duas de bronze - no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, por Diogo Barbosa, Matteo Valente, Lino Araújo e Paulo Nunes. Êxito coletivo da seleção portuguesa, 2ª no Troféu das Nações.

A etapa final da competição deste ano disputou-se no último fim de semana, no lago de Levelek, na Hungria, após passagens por Itália, Polónia e Portugal. 


Diogo Barbosa sagrou-se vice-campeão europeu em Ski Division GP3, num regresso “feliz” aos pódios internacionais, depois do “bronze” em 2020. Igual feito foi conseguido por Matteo Valente, medalha de prata em Ski Division GP2. 


Já ao 3º lugar do pódio subiram os “galos” Lino Araújo e Paulo Nunes. O poveiro Lino Araújo foi “bronze” na classe rainha de Runabout GP1, na vertente das motas de água, cujo grande vencedor foi o sueco Samuel Johansson; já o ribatejano Paulo Nunes foi distinguido em Freestyle. 


Destaque também para a honrosa 4ª posição de Joana Graça, entre as senhoras do jet ski, a escassos dois pontos do pódio. Referência, de resto, para os 5º postos de Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior 3.3. (3º na ronda húngara) e de André Barbosa, em Ski GP3. Participou ainda pelas cores da Moto Galos o “lobito” Martim Brito (8º em Ski GP3 Júnior 3.3). 


Para Lino Araújo, Paulo Nunes e Joana Graça, a ação continua dentro de dias, de 16 a 18 de setembro, em Olbia - Sardenha, com a derradeira prova do Campeonato do Mundo de Aquabike 2022. 

Foto: DR

Publicado em 2022-09-08

Notícias relacionadas

Lino Araújo venceu ronda portuguesa do Europeu de Aquabike

O poveiro Lino Araújo foi o grande vencedor do Grande Prémio de Portugal, que se disputou no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel.

Passeios de motonáutica nos Jogos do Rio 2022

A motonáutica marcou presença na quarta e última jornada da iniciativa Jogos do Rio 2022 dos Amigos da Montanha, com batismos de mota de água e jet ski, no Rio Cávado.

"Galos" no pódio da abertura do Europeu de Aquabike

A cidade de Elk, na Polónia, acolheu o arranque do Campeonato da Europa Aquabike UIM-ABP 2022, de 24 a 26 de junho. Pódios para os “galos” Matteo Valente, Manuel Leite e Diogo Barbosa, em representação da seleção portuguesa.

Moto Galos na abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike em Ibiza

Lino Araújo, Matteo Valente, Manuel Leite, Paulo Nunes e Joana Graça participaram na prova de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike 2022, em Ibiza, no fim de semana.

Diogo Barbosa homenageado em Viana do Castelo

Diogo Barbosa, campeão nacional de jet ski em 2021, foi homenageado na VI Gala do Desporto de Viana do Castelo, que decorreu na sexta-feira passada, 13 de maio.

Motonáutica: cinco vitórias na primeira etapa

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2022 arrancou com cinco vitórias para a equipa da Moto Galos. A prova inaugural realizou-se a 09 e 10 de abril, em Penafiel.

desenvolvido por aznegocios.pt