motogalos@motogalos.pt

Moto Galos nas boas-vindas a André Sousa em Avis

André Sousa, conhecido nas redes sociais como "Ride That Monkey", chegou a Portugal no sábado, 8 de abril, após 1.000 dias de viagem pelo mundo numa mini-moto 125cc.

A aventura chegou ao fim quase três anos depois, em Avis, no distrito de Portalegre, precisamente na vila alentejana de onde arrancou, a 12 de julho de 2020, em plena pandemia. 

Foram 80.000 quilómetros e 54 países percorridos, numa jornada repleta de pontos altos e também muitos desafios, desde acidentes, avarias, tentativas de sequestro, no México foi detido, no Nepal foi drogado e raptado e na Turquia viveu in loco um dos maiores sismos das últimas décadas. 

Memórias, "histórias para a vida", que pretende contar em livro, em breve. 

O regresso a Portugal fez-se pela fronteira de Caia, no concelho de Elvas, onde foi recebido em apoteose pela família e centenas de motociclistas, que o acompanharam em caravana nos derradeiros quilómetros desta epopeia até Avis e na festa rija que se seguiu. 

"Fiquei surpreendido, sem palavras, todo arrepiado, todo dormente, por ver tantas motos a receber-me", disse emocionado à comunicação social.

André Sousa, de Oliveira de Azeméis, tornou-se o primeiro motociclista a dar a volta ao mundo numa moto de baixa cilindrada, numa viagem em contínuo, a solo, com passagem por todos os continentes. 

Para os motociclistas, "é um exemplo e um orgulho", provou que "não é preciso ter muito dinheiro nem uma grande moto para viajar". Já "coragem e uma grande dose de loucura" não podem faltar!

Neste projeto, André Sousa contou com o apoio da Moto Galos, do qual é associado e também já foi piloto de velocidade. Recorde-se que no dia 5 de julho de 2020, no âmbito das comemorações do 23º aniversário do clube, o jovem fez uma partida simbólica em Barcelos, onde regressará daqui a um mês, para partilhar a sua história no 26º Encontro Motard, junto com o seu "super tremoço" (Honda Monkey 125cc). 

De resto, esta deslocação ao Alentejo serviu também para confraternizar com amigos e companheiros de estrada, de vários moto clubes do país, nomeadamente do Grupo Motard Novo Milénio - Cidade de Portalegre,  Motards d´ Avis e Moto Club Moteros de Hoy de Badajoz.

Publicado em 2023-04-11

Notícias relacionadas

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Vila Verde recebeu 26º Dia Nacional do Motociclista

O Dia Nacional do Motociclista 2024 realizou-se em Vila Verde, este domingo, 7 de abril, e contou com mais de 10 mil de todo o país.

André Sousa vai dar outra vez a volta ao mundo

André Sousa parte amanhã de Barcelos para mais uma grande aventura, a volta ao mundo de pólo a pólo, desta vez numa mota de alta cilindrada.

Wing-Club recebeu comitiva da Moto Galos

O passeio matinal do mês de novembro teve como mote a visita ao Wing-Club, em Seroa, Paços de Ferreira.

Grupo da Moto Galos começou hoje visita ao Canadá

Um grupo de 27 associados da Moto Galos partiu esta segunda-feira para o Canadá para uma visita de sete dias aquele país da América do Norte.

Até Oia, pela arte e admiráveis terras de Cerveira

O Alto Minho voltou a receber o troféu de moto-ralis turísticos. Desde Vila Nova de Cerveira até Oia, na vizinha Galiza, foi-se apreciando a vila, o rio Minho e a bela região visitada bem lá do alto junto ao Cervo e por fim a simpática vila de Oia, banhada pelo Atlântico.

desenvolvido por aznegocios.pt