motogalos@motogalos.pt

André Sousa parte para dar a volta ao mundo a 12 de julho

Dezenas de motociclistas acompanharam André Sousa (Ride That Monkey), numa partida simbólica em Barcelos, para a volta ao mundo numa mini-mota que o jovem vai iniciar no próximo domingo, em Avis.

O momento enquadrou-se nas comemorações do 23º aniversário da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, que se assinalaram este domingo, 5 de julho. O local escolhido - junto ao Monumento ao Motociclista "Homo Viator" - não foi ocasional e carrega-se de simbolismo, em alusão ao espírito de homem viajante, como realçou o presidente Pedro Sousa, numa breve intervenção. O dirigente salientou ainda "o importante papel de embaixador pelo mundo" ao envergar os símbolos do clube.


André Sousa aproveitou para agradecer "a confiança e o apoio da Moto Galos ao mais recente projeto" e "a toda a carreira", prometendo ser um fiel mensageiro dos ideais motociclistas. "É um orgulho imenso fazer parte desta família, sinto-me acarinhado e sempre muito bem recebido nesta casa".


O arranque para esta aventura esteve inicialmente previsto para 29 de março, porém devido à situação pandémica causada pela Covid-19, o programa e o trajeto tiveram que ser reajustados e a nova partida está marcada para domingo, 12 de julho, às 15h00, em Avis.


O jovem de Oliveira de Azeméis, de 24 anos, continua a propor-se dar a volta ao mundo e percorrer mais de 50 países, em seis continentes, numa Honda Monkey 125cc, sucessora da mítica moto que começou a fazer história nos anos ‘70. 


A viagem deverá durar "num cenário ideal" dois anos, numa rota que ultrapassará largamente os 60.000 quilómetros. As atuais contingências obrigaram a uma “única alteração ao roteiro”, relativa à ordem do percurso: o continente africano fica para visitar em último lugar (seria o primeiro), já que as fronteiras ainda se encontram encerradas, e a aventura começará pela Europa, em direção à Ásia. Já a motivação mantém-se intacta em “conhecer novas culturas” e “autossuperar-se”.


Livre e aventureiro, André Sousa assinou, em 2018, o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto 125cc. Foram 120 dias, 11 países e 24.500 quilómetros a rolar numa moto de baixa cilindrada, cumprindo um sonho e algo inédito até hoje. Também já defendeu as cores do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, em 2014 e 2015, no Campeonato Nacional de Velocidade.

Publicado em 2020-07-06

Notícias relacionadas

Contrastar Tui com um hino a Valença

Mas que rico fim de semana - o último do verão 2022 - de descoberta proporcionaram os Moto Galos de Barcelos a todos os 71 participantes do seu já 20º Moto-Rali Turístico pelo concelho de Valença.

Sábado outonal "dos Castros a Fragoso"

A Moto Galos deu as boas-vindas ao outono, no sábado, com um passeio cultural que terminou em convívio no Parque de Lazer de Fragoso, a convite da Comissão de Festas do Livramento 2023.

Valença espera por nós este fim de semana

Está tudo pronto para um grande fim de semana em Valença, no extremo norte do país, junto ao Rio Minho, com o 20º Moto-Rali Moto Galos. A lista de inscritos é composta por quatro dezenas de equipas, de várias zonas do país.

Moto Galos na apresentação de "Os de Lá de Riba" em Monção

A Moto Galos marcou presença na apresentação do livro “Os de Lá de Riba - Os Saberes e o Linguajar de um Povo", que decorreu no sábado, dia 6, no Salão da Junta de Freguesia de Riba de Mouro.

Moto Galos presente no 24º Portugal Lés-a-Lés

A Moto Galos marcou presença no 24º Portugal Lés-a-Lés, que rolou de Faro a Bragança, entre 9 e 12 de junho. Uma super-edição marcada pela adesão de 2400 participantes, em 2200 motos, e pelo calor abrasador que acompanhou os motociclistas ao longo de 1.216 quilómetros.

Moto Galos presente no Dia Nacional do Motociclista

A Moto Galos participou, como habitualmente, nas comemorações de mais um Dia Nacional do Motociclista, assinaladas em Portalegre, no domingo, 22 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt