motogalos@motogalos.pt

Março arrancou com visita às Caves da Murganheira

No passeio às Caves da Murganheira, em Ucanha, Tarouca, que se realizou no sábado, dia 5 de março, participaram 17 motociclistas.

Depois de uma breve paragem a meio da manhã, no centro de Amarante, o grupo seguiu até às Caves da Murganheira, uma referência dos vinhos espumantes a nível nacional. 

A visita guiada pelas diversas zonas (processo de produção, adega, zona de engarrafamento, caves de estágio) terminou com "chave de ouro" com uma prova de espumantes com vista para a paisagem bucólica do vale do rio Varosa. 

O almoço decorreu na "Tasquinha do Matias", mesmo no centro da aldeia vinhateira de Ucanha, junto à sua icónica ponte fortificada que também mereceu a devida atenção. A ementa contemplou "Milhos à Moleiro Henrique", prato típico da região. 

No regresso a casa, nova paragem na sede do Moto Clube da Régua para momentos de confraternização com os companheiros de estrada. 

Mais fotos aqui


Publicado em 2022-03-08

Notícias relacionadas

Contrastar Tui com um hino a Valença

Mas que rico fim de semana - o último do verão 2022 - de descoberta proporcionaram os Moto Galos de Barcelos a todos os 71 participantes do seu já 20º Moto-Rali Turístico pelo concelho de Valença.

Sábado outonal "dos Castros a Fragoso"

A Moto Galos deu as boas-vindas ao outono, no sábado, com um passeio cultural que terminou em convívio no Parque de Lazer de Fragoso, a convite da Comissão de Festas do Livramento 2023.

Valença espera por nós este fim de semana

Está tudo pronto para um grande fim de semana em Valença, no extremo norte do país, junto ao Rio Minho, com o 20º Moto-Rali Moto Galos. A lista de inscritos é composta por quatro dezenas de equipas, de várias zonas do país.

Moto Galos na apresentação de "Os de Lá de Riba" em Monção

A Moto Galos marcou presença na apresentação do livro “Os de Lá de Riba - Os Saberes e o Linguajar de um Povo", que decorreu no sábado, dia 6, no Salão da Junta de Freguesia de Riba de Mouro.

Moto Galos presente no 24º Portugal Lés-a-Lés

A Moto Galos marcou presença no 24º Portugal Lés-a-Lés, que rolou de Faro a Bragança, entre 9 e 12 de junho. Uma super-edição marcada pela adesão de 2400 participantes, em 2200 motos, e pelo calor abrasador que acompanhou os motociclistas ao longo de 1.216 quilómetros.

Moto Galos presente no Dia Nacional do Motociclista

A Moto Galos participou, como habitualmente, nas comemorações de mais um Dia Nacional do Motociclista, assinaladas em Portalegre, no domingo, 22 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt