motogalos@motogalos.pt

Moto Galos presente no Dia Nacional do Motociclista

A Moto Galos participou, como habitualmente, nas comemorações de mais um Dia Nacional do Motociclista, assinaladas em Portalegre, no domingo, 22 de maio.

O maior evento nacional direccionado para os entusiastas das duas rodas regressou após dois anos suspenso por força da pandemia. A edição foi organizada pelos nossos "afilhados" do Grupo Motard Novo Milénio, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. 

 

No domingo, as celebrações iniciaram com uma descida de paraquedistas, de manhã, junto ao Kartódromo de Portalegre. À tarde, após uma procissão com os andores e os estandartes dos moto clubes, realizou-se uma missa campal, no Parque de Feiras e Exposições. 

 

A participação na efeméride deu o mote à ida do grupo barcelense, já no sábado, para o Alentejo. Depois de um almoço no paddock onde se realiza a Baja de Portalegre, seguiu-se um agradável passeio pela Serra de São Mamede e terras espanholas, com visita ao produtor de vinhos "Altas Quintas" com prova  incluída.

 

O jantar e a dormida foi na localidade raiana de Elvas, bem perto da fronteira. Passeio noturno no centro e no interior das históricas muralhas abaluartadas do séc. XVII. 

 

No domingo, do dia começou com uma interessante visita ao Museu do Café Delta, em Campo Maior. O espaço dá a conhecer várias temáticas relacionadas com o café, como o ciclo do grão de café (desde a plantação até à forma como é consumido) e a história da torrefação no concelho, desde os tempos do contrabando até à atualidade. Oportunidade também para compreender a história da Delta, indissociável do seu fundador, o Comendador Rui Nabeiro.

 

O almoço realizou-se em Portalegre, num restaurante de gastronomia regional.

Publicado em 2022-05-25

Notícias relacionadas

André Sousa vai dar outra vez a volta ao mundo

André Sousa parte amanhã de Barcelos para mais uma grande aventura, a volta ao mundo de pólo a pólo, desta vez numa mota de alta cilindrada.

Wing-Club recebeu comitiva da Moto Galos

O passeio matinal do mês de novembro teve como mote a visita ao Wing-Club, em Seroa, Paços de Ferreira.

Grupo da Moto Galos começou hoje visita ao Canadá

Um grupo de 27 associados da Moto Galos partiu esta segunda-feira para o Canadá para uma visita de sete dias aquele país da América do Norte.

Até Oia, pela arte e admiráveis terras de Cerveira

O Alto Minho voltou a receber o troféu de moto-ralis turísticos. Desde Vila Nova de Cerveira até Oia, na vizinha Galiza, foi-se apreciando a vila, o rio Minho e a bela região visitada bem lá do alto junto ao Cervo e por fim a simpática vila de Oia, banhada pelo Atlântico.

Visita às Caves Messias e almoço de "rei leitão"

A chuva não intimidou os 34 motociclistas que, no sábado, reservaram o dia para um passeio até à Região da Bairrada, onde o turismo está intimamente ligado à gastronomia.

Portugal de Lés-a-Lés 2023: de Bragança a Sagres

Mais de 2.500 motociclistas estão a participar na emblemática 25ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, que decorre até sábado, 10 de junho. Pelo caminho já encontraram o divertido "controlo" da Moto Galos, em Trancoso.

desenvolvido por aznegocios.pt