motogalos@motogalos.pt

Moto Galos presente no Dia Nacional do Motociclista

A Moto Galos participou, como habitualmente, nas comemorações de mais um Dia Nacional do Motociclista, assinaladas em Portalegre, no domingo, 22 de maio.

O maior evento nacional direccionado para os entusiastas das duas rodas regressou após dois anos suspenso por força da pandemia. A edição foi organizada pelos nossos "afilhados" do Grupo Motard Novo Milénio, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. 

 

No domingo, as celebrações iniciaram com uma descida de paraquedistas, de manhã, junto ao Kartódromo de Portalegre. À tarde, após uma procissão com os andores e os estandartes dos moto clubes, realizou-se uma missa campal, no Parque de Feiras e Exposições. 

 

A participação na efeméride deu o mote à ida do grupo barcelense, já no sábado, para o Alentejo. Depois de um almoço no paddock onde se realiza a Baja de Portalegre, seguiu-se um agradável passeio pela Serra de São Mamede e terras espanholas, com visita ao produtor de vinhos "Altas Quintas" com prova  incluída.

 

O jantar e a dormida foi na localidade raiana de Elvas, bem perto da fronteira. Passeio noturno no centro e no interior das históricas muralhas abaluartadas do séc. XVII. 

 

No domingo, do dia começou com uma interessante visita ao Museu do Café Delta, em Campo Maior. O espaço dá a conhecer várias temáticas relacionadas com o café, como o ciclo do grão de café (desde a plantação até à forma como é consumido) e a história da torrefação no concelho, desde os tempos do contrabando até à atualidade. Oportunidade também para compreender a história da Delta, indissociável do seu fundador, o Comendador Rui Nabeiro.

 

O almoço realizou-se em Portalegre, num restaurante de gastronomia regional.

Publicado em 2022-05-25

Notícias relacionadas

Contrastar Tui com um hino a Valença

Mas que rico fim de semana - o último do verão 2022 - de descoberta proporcionaram os Moto Galos de Barcelos a todos os 71 participantes do seu já 20º Moto-Rali Turístico pelo concelho de Valença.

Sábado outonal "dos Castros a Fragoso"

A Moto Galos deu as boas-vindas ao outono, no sábado, com um passeio cultural que terminou em convívio no Parque de Lazer de Fragoso, a convite da Comissão de Festas do Livramento 2023.

Valença espera por nós este fim de semana

Está tudo pronto para um grande fim de semana em Valença, no extremo norte do país, junto ao Rio Minho, com o 20º Moto-Rali Moto Galos. A lista de inscritos é composta por quatro dezenas de equipas, de várias zonas do país.

Moto Galos na apresentação de "Os de Lá de Riba" em Monção

A Moto Galos marcou presença na apresentação do livro “Os de Lá de Riba - Os Saberes e o Linguajar de um Povo", que decorreu no sábado, dia 6, no Salão da Junta de Freguesia de Riba de Mouro.

Moto Galos presente no 24º Portugal Lés-a-Lés

A Moto Galos marcou presença no 24º Portugal Lés-a-Lés, que rolou de Faro a Bragança, entre 9 e 12 de junho. Uma super-edição marcada pela adesão de 2400 participantes, em 2200 motos, e pelo calor abrasador que acompanhou os motociclistas ao longo de 1.216 quilómetros.

Março arrancou com visita às Caves da Murganheira

No passeio às Caves da Murganheira, em Ucanha, Tarouca, que se realizou no sábado, dia 5 de março, participaram 17 motociclistas.

desenvolvido por aznegocios.pt