A Moto Galos marcou presença no 24º Portugal Lés-a-Lés, que rolou de Faro a Bragança, entre 9 e 12 de junho. Uma super-edição marcada pela adesão de 2400 participantes, em 2200 motos, e pelo calor abrasador que acompanhou os motociclistas ao longo de 1.216 quilómetros.
O clube de Barcelos voltou a ficar responsável por um dos postos de controlo no percurso, após dois anos ausentes por força da pandemia. À Moto Galos foi destinado o check-point nº 17, o penúltimo, no último dia, já perto do final da etapa mais exigente, no domingo à tarde, junto à igreja da Aldeia de Outeiro, em Bragança.
Este ano, as temperaturas altas acompanharam os motociclistas desde o Algarve até ao Nordeste Transmontano, tornando a edição de 2022 numa das mais duras de sempre.
O Portugal Lés-a-Lés é um acontecimento anual mototurístico que acontece desde 1999, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. O propósito do evento é cruzar Portugal de extremo a extremo, contemplando paisagens e lugares de grande beleza e interesse histórico-cultural. É considerada a maior maratona mototurística da Europa.